Dia 4 - Ele vai pagar [CÉSAR]

38 8 1
                                    

A minha vó passou a noite inteira andando pela casa, preocupada. Desde que a Alice foi embora ela estava assim. Não sei como e nem porque, mas a Helena se apegou muito na menina. E saber que ela foi embora, sem ao menos se despedir, foi um choque para nós dois.

- Vó? - perguntei com a voz manhosa.

Ela estava sentada na cadeira de balanço, fitando as chamas irregulares do fogo na lareira. O seu olhar permanecia imóvel, mas os seus pensamentos... Eles estavam longe.

- O que foi?

- A senhora não está cansada? - me aproximei, afagando os seus ombros.

- Preciso estar acordada, caso a Alice volte - falou de forma automática.

- Vó! - parei em sua frente.

- Que? - agora o seu olhar assustado foi de encontro ao meu.

- Esquece essa menina! - bufei - Não aguento mais ver a senhora assim.

- Assim como? - ela parecia não entender.

- Assim, preocupada. Distraída. E o pior, colocando a saúde em risco - revirei os olhos - Ela é uma ingrata! Entrou aqui, dormiu, comeu, pegou roupas da Júlia e depois foi embora. Não respondeu as suas perguntas e ainda discutiu comigo... O que mais a senhora esperava? - bufei mais uma vez.

- Ela discutiu com você? O que falou para ela? - o seu foco havia mudado - Eu sabia que você ia acabar falando alguma besteira... Eu sabia César - baixou a cabeça, decepcionada.

- Eu não falei nada demais! Ela que se afastou de mim como se tivesse visto um monstro. Eu não sou um monstro. A senhora não é um monstro - a encarei de forma séria - Vó...

Ela continuou em silêncio.

- Por que a senhora se importa tanto com essa menina? Você nem a conhece - falei em tom mais calmo, tentando compreender o que passava em sua cabeça.

Eu me importava com ela. Talvez até mais do que deveria. Mas esse não era o momento de falar sobre o que eu sentia pela Alice. A minha vó precisava de mim.

- Eu não sei César. Eu não sei - ela começou a chorar - Depois que a Júlia foi embora eu senti um vazio muito grande no peito. E na casa também. Nada mais parecia ser como era antes - ela fez uma pausa - Eu amo você, mas também amo a Júlia.

- Eu sei vó... - eu me abaixei, apoiando a mão no seu joelho.

- Ela não faz muita questão de falar comigo - fungou - Quando eu ligo está sempre ocupada demais e logo desliga. Então prefiro não ligar. Mas a dor e a saudade não passam, parece que só aumenta - ela começou a chorar de novo.

- Está tudo bem.

- Quando encontrei a Alice na rua, perdida e machucada, os meus instintos de mãe falaram mais alto. Precisava levar aquela menina para casa. Eu não pensei duas vezes. Eu não hesitei César. Era o meu coração falando - ela suspirou - E foi naquele momento que criei um carinho incondicional por ela.

- Ela sofreu... - tentei apoiá-la.

- Ela sofreu sim. E muito - ela falava com o olhar perdido - Eu vi os hematomas. E hoje de manhã eu vi o corte. Eu acho que foi estuprada.

- Estuprada? - indaguei, surpreso.

Eu não imaginava que isso podia ter realmente acontecido com aquela menina. Como eu pude ser insensível a ponto de criar justificativas egoístas para a sua fuga enquanto ela apenas estava com medo.

- Sim César, eu conheço... - ela fez uma pausa, analisando as palavras - Eu já conheci de perto vítimas de estupro. E isso é o você precisa saber agora.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 01, 2017 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Pobre AliceOnde histórias criam vida. Descubra agora