Levantei mais animada, planejando o que faria durante o dia. Fui até o banheiro e tomei um banho demorado, esfregando cada parte do meu corpo. Eu não sabia o que havia acontecido ontem - e talvez nunca soubesse -, mas permitir que o sequestro definisse a minha vida não era uma opção. Eu precisava reagir.
Vesti um roupão que estava pendurado na porta e chamei Helena para me alcançar uma roupa limpa, pelo menos até voltar para o meu apartamento.
- Oi querida - Helena abriu uma fresta da porta - Bom dia.
- Bom dia - retribuí o gesto - Desculpa incomodar, mas você teria uma roupa limpa para me emprestar? A minha roupa estava imunda e...
- Claro! Claro! Eu que peço desculpas por você dormir com a roupa de ontem... - ela entrou no quarto e abriu o armário - A irmã do César morava aqui com a gente - falou enquanto analisava o conjunto de um cabide - E deixou a maior parte de suas roupas.
- Onde ela está agora?
- Ela está pelo mundo... - riu pelo modo que respondeu - Quer dizer, foi estudar no exterior e não quis voltar.
- Parece legal - fingi entusiasmo.
Eu percebi que a ideia não agradava a Helena, mas tentei animá-la.
- Eu preferia que ela estivesse aqui - fez uma pausa - Mas vamos para o que interessa, as roupas! - aumentou o tom de voz, como faz quando está animada.
- Pode ser qualquer uma, pretendo voltar ainda hoje para o meu apartamento.
- Hoje? - ela se virou para mim - Pensei que ficaria mais uns dias por aqui.
- Na verdade eu não pensei sobre isso...
E não tinha pensado mesmo. Eu não estava acostumada com tudo aquilo, sempre precisei ser independente. Mas ao mesmo tempo estava adorando a companhia de Helena e César.
- Depois decidimos - ela me alcançou um bolo de roupas - Aqui, estão as últimas roupas que a Júlia comprou, ainda estão com as etiquetas. Escolha a que mais gostar e o resto pode colocar no armário.
- Está bem.
- Nos vemos na cozinha, está bem? - ela sorriu, de orelha a orelha - Qualquer coisa pode me chamar, no banheiro tem o que precisa para higiene.
- Obrigada! - dei um sorriso amarelo.
- Ah... - ela entrou apressada no quarto - Aqui! - pegou um perfume que estava escondido dentro do armário - A Júlia era apaixonada por esse perfume, trouxe da França.
- Mas...
- Mas nada! Ela ficaria muito feliz em saber que uma jovem bonita como você está usando o seu perfume - ela riu.
Fui até o banheiro para lavar o meu rosto. Passei uma escova no cabelo e um pó compacto que trouxe na bolsa. Agora estava minimamente apresentável.
Enquanto arrumava a cama senti uma ardência no braço. Puxei a manga da blusa para analisar, estava sangrando. Acho que o corte abriu durante o banho. Maravilha! Agora tinha acabado de sujar a blusa da Júlia.
- Helena - entrei na cozinha tapando o corte.
- O que houve? - ela arregalou os olhos, preocupada.
- Eu cortei o meu braço ontem - não sabia como explicar - Ele voltou a sangrar... - revirei os olhos pela minha falta de coerência - Eu só preciso de um curativo!
- Claro! Espere um pouco.
Helena limpou o corte e fez um curativo simples.
* * *
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pobre Alice
Fiksi RemajaAlice saiu da casa dos seus pais no interior do estado para estudar na capital. Morando em um pequeno apartamento afastado do centro e cercada de estranhos, ela enfrenta uma série de desafios quando é perseguida e sequestrada por seus colegas de aul...