Quando me tornei Rainha tive o trabalho de conhecer todas as centenas de funcionários que trabalhavam no palácio, mas até então nunca tinha visto todos em ação de verdade – apenas no meu casamento.
Assim que a Seleção se tornou do conhecimento de todos, criadas, mordomos e outros funcionários andavam para todo lado, requerendo a aprovação de Eadlyn para todos os preparativos da competição, ela obviamente não estava vendo muita graça, mas eu até que achei divertido, nunca tinha visto esse "outro lado" da Seleção, e adorei acompanhá-la para escolher o cardápio final do primeiro jantar.
Provar tantas comidas acabou me deixando com dor de estômago, mas foi divertido.
Ainda assim toda a situação do país me deixava exausta, e naquela tarde resolvi me recolher ao Salão das Mulheres para tocar um pouco de piano, sempre me acalmava. Então ouvi um barulho, era Eadlyn entrando. - Oi, querida. Venha sentar comigo – disse, cumprimentando-a, e parando de tocar.
- Não era minha intenção interromper – ela disse, cruzando o salão e sentando-se ao meu lado na banqueta.
- Você não interrompeu. Estava espairecendo e já me sinto bem melhor.
- Alguma coisa errada? – ela perguntou.
- Não. Só a correria do dia a dia – respondi, sorrindo, e acariciando suas costas.
- Entendo o que você quer dizer.
- Fico pensando que cheguei a um ponto em que já vi de tudo, aprendi tudo sobre ser rainha. Mal concluo o pensamento e tudo muda. Existem... Bom, você já tem bastante com o que se preocupar – não podia encher sua cabeça com mais problemas, era melhor deixar as coisas como estavam, ela não podia lidar com mais nada naquele dia. Nem eu. Haviam tantas coisas que me preocupavam, mas nem tudo precisava ser compartilhado com ela.
- Você se arrepende ás vezes? – Eadlyn perguntou de repente – Se arrepende de ter entrado na Seleção e se tornado rainha?
Pensei um pouco a respeito.
- Não me arrependo de ter casado com seu pai. Ás vezes me pergunto que tipo de vida teria sem a Seleção ou se não tivesse sido escolhida. Acho que seria boa. Eu não seria exatamente infeliz, mas não saberia o que estava perdendo. Mas o caminho até seu pai foi difícil, principalmente porque eu não queria percorrê-lo.
- Não mesmo?
- Não foi ideia minha participar da Seleção – respondi, fazendo que não com a cabeça.
Ela fez uma cara espantada.
- De quem foi?
- Não importa – respondi rapidamente, de jeito nenhum contaria a ela sobre Aspen– Mas posso dizer que entendo suas reservas. Acho que o processo vai lhe ensinar muito sobre si mesma. Espero que confie em mim quanto a isso.
Claramente a Seleção tinha me mudado.
A America que não esperava mais do que se casar e cantar em festas, não se comparava a que eu era agora, e nem sonhava em fazer as coisas que eu havia feito.
Mesmo que Eadlyn achasse que tudo não passava de um espetáculo, no fundo a Seleção seria bem mais que isso, e lhe prestaria um grande favor.
- Seria bem mais fácil confiar se eu soubesse que vocês estão fazendo isso por mim e não em troca de um pouco de paz – ela retrucou.
Respirei fundo.
- Sei que acha que é egoísmo. Mas você vai ver. Um dia o bem-estar do país vai recair sobre seus ombros, e você vai se surpreender com o que será capaz de fazer para evitar que ele desmorone. Nunca imaginei que teríamos outra Seleção, mas os planos mudam quando as circunstâncias exigem isso de você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois da escolha | Completo
FanfictionAposto que muitas fãs de A Seleção ficaram decepcionadas por não haver muitas informações da vida de America e Maxon entre A Escolha e A Herdeira, também compartilho desse sentimento. Esta fanfic conta a historia de America e Maxon depois de casados...