O mistério

13 2 0
                                    

Atrás do bilhete de Nhat estava as coordenadas para mim achar a pista número 1.

Filip nosso primeiro encontro foi maravilhoso, bem não foi meio um encontro rsrs, mas seu colo estava delicioso, não queria acordar nunca mais, sua calça tinha um bolso com alguns detalhes, amei sua calça, pelo geito você tem um bom gosto.

-Nhat gostara da minha calça?

Pensei, pensei, e pensei,

-Preciso contar isso para alguém, já sei irei contar para Gus.

Fui até o quarto de Gus, olhei no relógio eram 09:24 imaginei que Gus estava acordado, bati na porta e um cara alto loiro abriu a borta, tava na cara que não era Gus, afinal éramos parecidos, magro, alto, cabelo preto, a única diferença era que eu tinha um estilo Gótico, e Gus meio Príncipe.

-Gostaria de falar com Augusto Hoters.
-Gus

O cara gritou e olhou para trás, Gus apareceu com uma calça que o deixava parecendo uns 20 anos mais velho.

-E ai descobriu alguma coisa sobre Nhat?
-Ela fugiu.
-Nossa, Nhat fugiu?
-Sim.
-Como você sabe?
-Ela me deixou um bilhete

Retirei o bilhete amassado do bolso, e o entreguei para Gus, ele leu e disse:

-Nossa!
-Pois é.
-Que mina complicada que tu foi arrumar heim?
-Não fala assim dela tá?
-Beleza.
-E então o que você acha?
-Ela falou que gostou da sua calça.
-Verdade! A pista número 1 deve estar lá!
-Cade a calça?
-Eu mandei pra lavanderia!
-A pista está lá! Se perdermos a primeira pista nunca vamos achar Nhat!

Saímos correndo atrás da calça na lavanderia do hotel, chegamos na recepção do hotel e falei para a recepcionista:

-Meu nome é Felip Jecoobs, eu entreguei uma calça aqui ontem a noite vocês já lavaram?
-Bom dia senhor, sim nós acabamos de tirar da secadora, aqui está!

Ela me entregou a calça dobrada em uma sacola, que estava escrito o nome do hotel.

-Droga!!

Gus disse enquanto batia a mão no balcão da lavanderia. Já era nunca saberia onde Nhat estará, já havia perdido as esperanças quando a recepcionista disse:

-Nós sempre gostando de olhar nos bolços das calças antes de lavarmos, só por precaução.

Ela me entregou um saquinho transparente aonde havia 100 dólares, e um papel.

-Graças a Deus.
-Sim cara foi por Deus.

Disse Gus aliviado.

-Abre o papel logo Felip!!
-Ta ta tá!!

Abri o bilhete e era de Nhat, no papel ela havia escrito:

"Parabéns você descobriu aonde coloquei a 1 pista, okay agora você tem que descobrir onde coloquei a pista número 2."

Como sempre atrás do bilhete estava as coordenadas.

"Nosso primeiro beijo foi inesquecível"

-Nosso primeiro beijo foi na DisneyWorld.
-Então é pra lá que vamos, mais você não pode ir de pijama não é?
-Você tem razão, vou no quarto trocar de roupa e você me espera qui!
-Beleza.

Fui até o quarto peguei a primeira roupa que vi, vasculhei minha escrivaninha e encotrei uma caneta e uma folha de papel, escrevi o seguinte:

"Professora Willhas, acho que Nhat sumiu, vou atrás dela, mas não se preocupe, voltarei assim que a encontrar, por favor não avise meus pais não quero que eles se preocupem, levei Gus comigo não se preocupe voltaremos logo"
Assinado: Felip Jecoobs.

Mandei um sms para Gus, pedindo que ele subisse e arrumasse uma mochila com roupas e dinheiro, afinal não sabiamos quando iríamos voltar. Arrumei minha mochila com algumas roupas meu celular e dinheiro. Encontrei Gus no corredor, descemos até a recepção do hotel, entreguei o bilhete para a recepcionista, e pedi para que ela o entregasse para a senhora Willhans.

-Gus tem certeza que quer ir comigo? Não sei o que irei encontrar.
-Cara aonde fores eu irei contigo, amigos pra sempre lembra?
-Como iria esquecer?

Quando eramos crianças eu e o Gus fomos para Paris com os pais dele, quando chegamos lá fomos direto para a Torre Eiffel, estávamos no meio do caminho quando Gus olhou para baixo e escorregou, ele ficou pendurado eu segurei a mão dele para que ele não caisse, até que uma hora ele disse:

-Me solte.
-Nunca!
-Você não ira aguentar.
-Se você cair eu caio junto, mais nunca vou te soltar.

Ele olhou para mim, eu olhei para ele e falamos juntos.

-Amigos hoje amanhã, e sempre.

Nunca irei esquecer daquele dia, fomos até a DisneyWorld, e quando chegamos lá Gus disse:

-Aqui é enorme! Tem milhares de lugares aonde ela pode ter deixado esse bilhete.
-Espera! O beijo foi em um lugar específico.
-Aonde?
-Na barraquinha de pipoca e amendoim!
-Então vamos logo até lá!

Fomos até a barraquinha, chegamos lá e perguntamos ao vendedor:

-Por um acaso, você se lembra se essa menina colocou alguma coisa na sua parraca?
-Deixe me ver. Sim ela comprou um urso hoje de madrugada, ela pediu que o entregasse a um tal de... Não me lembro o nome... Era...
-Felip?
-Sim! É você?
-Sim sou eu, você poderia me entregar este urso?
-Claro meu jovem! Aqui está.

Ele me entregou um urso de pelúcia vermelho, ele tinha uma apertura enfiei a mão dentro do urso e encontrei a pista número 2.

"Okay, você está indo bem, lembra da árvore em que passamos perto? Então você terá que achar essa árvore. Não é?

-A árvore em que vocês passaram perto? Sério? Tem milhares de árvores que vocês podem ter passado perto! Como é que a gente vai descobrir qual árvore ela esta falando?
-Tem uma árvore que ela parou e falou que parecia a árvore que tinha na casa dela.
-Ué mais ela não morava em um apartamento?
-Ela falou que tinha uma, na antiga casa dela.
-Hm estranho não acha?
-O que?
-Ela falar tudo isso.
-Como assim?
-Morar em uma casa, depois outra.

Será que Nhat havia mentido esse tempo todo?

-Assim que nós a encontrarmos ela vai me explicar.
-Se é que a gente vai encontrar ela né?

Sera que teria chances de não encontrarmos Nhat? Será que eu iria descobrir um novo paradeiro sobre ela? Isso me intrigará o resto do dia.

ParadeiroOnde histórias criam vida. Descubra agora