Algo valioso

51 4 0
                                    

- Sério, Jemma. Eu li seu horóscopo.

- Ah, lá vem você!

Recostada à cabeceira da cama de Daisy, Jemma revirou os olhos, amofinada.

- Você precisa ouvir o que os astros dizem!

- Ora, poupe-me dessa ladainha, Daisy! Sabe que não acredito nisso.

- Escute!

A outra cruzou os braços, totalmente cética.

- O seu horóscopo diz que o grande amor da sua vida vai lhe devolver algo que você perdeu. Algo valioso – disse, consultando um site de astrologia em seu iPhone.

- O que claramente não vai acontecer. Horóscopo não é ciência e não tem o mínimo de precisão.

- Tá, tá bem... Pode ser uma grande bobagem na maior parte do tempo. Mas às vezes acerta. Antes de adquirir meu poder, meu horóscopo me alertou para o fato de que uma mudança brusca iria acontecer na minha vida. E... Pouco antes de Lincoln aparecer, a previsão dizia que as coisas iriam se agitar no campo afetivo...

- É tudo muito genérico, Daisy. Não acredito que lê mesmo essas coisas.

- Tanto faz – Daisy deu de ombros e se jogou na cama, ao lado de Jemma – e aí? Como estão as coisas.

- Nem eu sei - ela respondeu, após um longo suspiro de frustração.

- Bem... Pelo menos agora você está na Terra, saudável, curada do stress pós-traumático... – a inumana fez uma pausa estratégica antes de prosseguir, espreitando sua amiga com um olhar malicioso – e com dois homens tentando ganhar seu coração.

A bioquímica rolou os olhos.

- Eu não sou um troféu para ser disputada. E, bem... Isso que disse, está longe de ser verdade. Não há ninguém tentando ganhar meu coração.

- Não? – a outra franziu o cenho.

- Não. Há dois homens subestimando a si mesmos. Como se nenhum deles fosse bom o suficiente...

- Pra você? Como se nenhum fosse digno do seu amor? Wow, isso significa que ambos têm você em mais alta conta.

- Pode ser... – ela disse, chateada – eu detesto que as coisas sejam tão inconclusivas em minha vida. Que eu não saiba dar um final a elas...

- Você quer dizer... Na sua história com Will?

- Isso e... O fato de eu nunca ter tido coragem de colocar um final em uma etapa do meu relacionamento com Fitz e, enfim, avançar para a próxima. Eu nunca sei o que fazer...

- O que significa que você já fez sua escolha, certo?

Jemma deu uma risada desprovida de humor.

- Nunca houve escolha, Daisy. Sempre foi ele. Sempre foi Fitz. O que eu vivi com Will no outro planeta... Foi expressamente por conta da situação, das circunstâncias. Eu não poderia ficar com ele nesse mundo. Mas também não parecia certo ficar com Fitz sabendo que havia chances de salvar Will e...

- Você precisava fechar esse capítulo da sua vida.

- Sim, mas... – ela cerrou os olhos com força – As coisas foram acontecendo. E ainda não tive a chance de falar com Will sobre isso...

- Durante todo esse tempo?

- Não. Eu quero que ele se mantenha focado em sua recuperação. Que se adapte novamente à Terra. Que veja um especialista e supere o stress pós-traumático. Ainda precisamos sentar e conversar, mas agora não é o momento para discutir esse assunto específico. Não é hora de perturbá-lo com isso.

EntremeiosOnde histórias criam vida. Descubra agora