Fora um lapso. Pelo menos era assim que Fitz definiu aquele momento. Para Jemma, no entanto, fora um modesto lampejo de esperança. Por mais que eles estivessem levemente alterados por conta da ação do álcool em seus organismos... Deitada sobre sua cama, imersa no mais completo silêncio, Jemma parou de fitar o teto e apertou os olhos, deixando que sua mente a guiasse de volta àquela noite conturbada com Fitz...
*
Ambos estavam no laboratório, compenetrados em sua missão, no momento em que Hunter surgiu com um engradado de cervejas, afirmando que eles estavam trabalhando demais e preocupado com o psicológico de Fitz. Era seu amigo, afinal, e tinha que lidar com uma situação desconfortável: Ajudar a mulher que amava a trazer de um planeta alienígena o homem com quem ela tinha se envolvido durante sua tortuosa estadia por lá...
Hunter levou algum tempo tentando convencê-los de que deveriam dar um tempo e sentar para beber alguma coisa. A princípio, eles censuraram o mercenário com o olhar e lançaram indiretas indicando que aquela era uma péssima ideia. Mas, após abrir uma garrafa diante deles, se fingindo de despreocupado, apontar razões pelas quais eles deveriam fazer uma pausa e até mesmo citar o famoso quote de O Iluminado ("Vocês sabem... Só trabalho sem diversão, faz de Jack um bobão"), eles resolveram acatar sua ideia. Não que tivessem sido convencidos. Era só um meio de fazê-lo calar a boca e parar de perturbá-los enquanto tentavam trabalhar.
Sentindo-se vitorioso, ele sorriu. Nem imaginando os motivos reais que o levaram ao triunfo. E Fitz e Simmons se dirigiram para a sala comunal, sentando-se no sofá com as garrafas de cerveja e seus tablets em mãos. Quando Hunter se deu conta de que a conversa se concentraria em cálculos herméticos demais para ele, além da complexa topografia do tal planeta alienígena em que Simmons ficou presa durante seis longos e devastadores meses, balançou a cabeça, decidindo degustar sua cerveja em outro lugar. Algum em que a conversa fosse mais interessante, menos didática e entediante.
Após a partida de Hunter e algumas cervejas partilhadas, Fitz e Jemma se encontravam mais leves, dividindo piadas internas e uma intimidade que há muito não tinham. Desde que ela voltara, as coisas não eram mais as mesmas. E nem tinham como ser. Era difícil para ambos. Mas, naquele momento em particular, foi como nos velhos tempos trabalhando em parceria. Como se fosse algum projeto da época da Academia. Como se estivessem estudando juntos para os testes finais.
Entretanto, havia um elefante na sala de estar. Alguns, para falar a verdade.
O convite para jantar antes de ela ser tragada pelo monolito. A declaração dela, gravada com o celular, falando sobre Perthshire e o desejo de partilhar uma vida ao lado de Fitz. O beijo confuso no laboratório. Will Daniels...
Jemma não queria dar um passo além sem antes resolver aquele conflito. Sem antes salvar o homem que salvou sua vida em Maveth. Sem antes deixar claro que o que quer que tivesse acontecido entre ela e o astronauta, fora por força das circunstâncias. Mas a bioquímica também sentia que se não agisse rapidamente, poderia nunca mais ter sua chance com Fitz.
O engenheiro, no entanto, procurava se conformar. Ainda revoltado com o péssimo timing, com o universo que parecia conspirar contra eles, com o cosmos que parecia querê-los separados a despeito da descrença de Jemma nessa teoria. Ele procurava engolir sua angústia e frustração e se concentrar em ajudar Jemma a trazer Will de volta. Ele era um ser humano, merecia voltar e isso a faria feliz. Era o certo a se fazer.
Por mais que trucidasse seu coração um pouco mais a cada minuto.
Tentando desanuviar o clima após silêncios constrangedores nos quais ambos pareciam conseguir ler o que se passava pela mente do outro, decidiram dar outros rumos para sua conversa. Falaram sobre a Academia, sobre os tantos problemas que resolveram juntos, sobre como sempre encontravam uma solução, sobre aquela vez no laboratório quando Fitz criou o antissoro que salvou a vida de Simmons após ela ser contaminada pelo vírus chitauri...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entremeios
FanfictionApós o resgate de Will Daniels de Maveth, Fitz e Simmons tem de lidar com o impacto que isto exerce em seu relacionamento. Enquanto isso, o astronauta procura se reajustar às condições terrestres e entender seu papel neste "novo velho mundo". *** So...