Creuso, um homem de 23 anos vive no nordeste salomês, no continente euroasicano.
O lugar, que é geograficamente falando bem antigo conta com pequenas aldeias, uma delas denominada Austlian tem 6 mil habitantes, e faz parte de um belt juntamente de outras 4. Austlian tem o poder de influência dentre as demais aldeias do belt 988, por isso é chamada de recanto da felicidade.
Creuso mora sozinho, depois do falecimento de seu pai e o sumiço misterioso de sua mãe ele vive na parte norte da cidade, fora dos grandes centros e prédios.
Mas o que ele não sabia era que sua vida mudaria de um dia para outro, especialmente no dia 21 de Agosto de 2108.
Em uma noite comum voltando para casa depois de um triste e chato dia de trabalho, Creuso decide pegar uma rota diferente, na beira da cidade, justo na fronteira com o enorme deserto salomês. De cabeça baixa, com frio e solitário Creuso crusa uma pista de terra batida, o que ele não sabia era que no fim daquela pista haveria um artefato que mudaria sua vida para sempre...
Um diário perdido.
Creuso vê o artefato e o pega, guarda o diário em sua bolsa de couro e vai para casa. Ao chegar em sua casa, faz um lanche e parte para seu quarto. Coloca o diário em sua mesa e começa a leitura.
O diário, mesmo que parecesse velho por fora, estava impecável por dentro. Letras escritas a mão e bem redondinhas. Creuso achava que as letras eram feitas por alguma mulher, pelo simples fato delas serem tão bonitas.
Creuso então virou a primeira página, ela estava datada no dia 21 de agosto de 2058, ou seja, escrito a 50 anos atrás.
Porém, a primeira página não havia muitas informações, apenas a apresentação celebre de que aquilo seria um diário.
"Mamãe me deu isso, parece ser algum daqueles coisos antigos... Mas parece ser legal até, ela dizia que tinha um igual no passado... Vamos ver o que posso fazer com isso né? É um pouco bizarro escrever um bilhete pra mim do futuro... É como se eu estivesse falando com as paredes, mas, é isso hahaha..."
Creuso continuou foleando as primeiras páginas do diário, mas elas estavam em branco ou com algum desenho.
Ele ficou um pouco confuso, mas continuou passando as folhas. Até que chegou na próxima folha com palavras, datada em 21 de Setembro do mesmo ano. Um mês depois do primeiro texto. A página dizia:
"Achei essa coisinha aqui debaixo do meu armário, bizarro, como cavalos isso foi aparecer lá? Mas enfim, agora sim eu vou poder escrever aqui"
Creuso continuou lendo aquelas palavras, e virou a página, então descobriu algumas informações sobre a escritora.
"Acho que eu não me apresentei a mim mesma, então, vamos lá, meu nome é Melainest mas meus parentes me chamam fe Mel (o que eu acho melhor ahahaha) tenho 15 anos, moro na aldeia de Austlian, no belt 988. Não tenho namorados e nem muitos amigos intimos, não porque eu não tive chances, mas pelo fato de achar a maioria dos relacionamentos humanos de hoje superficiais e interesseiros. Fazer o que né? Sou loira, parda e dos olhos esverdeados. Curto umas bandas meio undergroung como Los Losangos e SuperEstrondo, o que me deixa um pouco melancólica as vezes... Mas é bom. Essa é minha apresentação realoficial pra mim mesma num futuro. Uma frase impactante? Hitler está na Argentina."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Creuso - O Descobrimento
AdventureApós achar um diário Creuso entra no mundo de Mel, o que será que vai acontecer com nosso herói sabendo de coisas que não devem ser sabidas?