Capítulo Único

83 10 1
                                    

Alguma vez você já se questionou sobre por que no verão os dias são mais lentos ou por que no inverno os dias passam tão rápido? Como o sol sabe a hora de se pôr e a hora de nascer? Alguns podem responder:

"Ah! Isso é fácil! Deus quis que assim fosse e assim é!"

Outros podem dar explicações mais razoáveis:

" Tudo se explica pela ciência, os movimentos de rotação da Terra e da lua que influenciam e bla bla bla"

Não estou aqui para dizer quem está certo ou quem está errado, cada um interpreta da forma que bem entender. E eu quero contar para vocês uma história, que talvez para muitos seja uma loucura, para outros uma simples história passada de pai para filho como se fosse apenas mais um conto, para outros pode ser considerada como uma forma de explicar fenômenos da natureza quando não se tinha conhecimento científico, mas cada palavra que contarei a vocês, não passa da mais bela e pura verdade.

Creio que a maioria deve conhecer sobre a mitologia nórdica, ao menos o básico suponho, como quem é Odin, quem é Thor e quem é Loki, mas eles não serão os protagonistas nessa história. Farei uma pequena explicação sobre o que exatamente estava acontecendo no mundo antes de começarmos nossa história.

Odin, pai de todos, no inicio dos tempos, deu ao Sol e a Lua carruagens mágicas para que pudessem voar pelo céu. O deus pediu que cada um percorresse o céu uma vez por dia, no caso formando-se o dia e a noite, porém, não foi exatamente assim que aconteceu...

O Sol gostava de observar as ondas que se quebravam nas praias, então mantinha sua carruagem próxima da Terra por horas o que contribuiu com a formação de desertos e parte do mundo ser coberta por escuridão. Já a Lua, gostava de observar as florestas. Com o Sol e a Lua agindo dessa forma, tanto humanos como deuses não sabiam a hora de acordar, a hora de dormir, estava tudo realmente uma bagunça.

Odin chegou a oferecer presentes, como ouro e jóias, mas nada adiantava. Irritado, o pai de todos resolveu ameaça-los com sua lança mas como tanto o Sol como a Lua sabiam que os deuses precisavam deles, pouco se importaram com as ameaças. Como se pode imaginar, Loki divertia-se com toda a situação, até que ele percebeu que essa "rebeldia" do Sol e da Lua estava começando a lhe causar prejuízos.

Enquanto caminhava afastado do Sol, o deus viu dois lobos caçando e isso deu-lhe uma ideia, porém sabia que lobos comuns não seriam o suficiente para o seu plano, por isso viajou ate Ironwood, uma terra de gigantes e árvores fortes como aço, lá Loki encontrou dois lobos gigantes: Skoll e Hati.

Loki foi até a floresta, onde caçou um cervo com seu arco. Temperou a carne a assou, levando a mesma até a caverna dos lobos, lá o deus ofereceu a carne como presente às criaturas, que encantadas com o sabor ficaram afoitas e imploravam por mais. O deus, satisfeito com aquela reação, apontou aos dois astros no céu e disse:

- Lá vocês encontraram mais carnes como essa.

Os lobos ficaram frustrados, afinal, não tinham capacidade de voar. Entretanto, Loki havia planejado tudo, roubara um bolsa com um pó mágico que daria capacidade aos lobos de voar. Jogou o pó sobre os animais que correram em direção aos céus.

E é a partir daqui que nossa história realmente começa.

Quando os lobos se aproximaram o suficiente para ver quem guiava as carruagens, ambos pararam subitamente, desviando a atenção da diligência dourada para a que possuía o brilho prateado. Com um ganido, o lobo que possuía a pelagem semelhante à um lobo cinzento farejou o ar e soltou um baixo rosnado, virando-se na direção da carruagem dourada, o outro lobo que possuía a pelagem negra entendendo o recado, seguiu em direção à diligência prateada. Como o exímio caçador que era, o lobo cinzento se moveu com cautela pelo céu buscando uma forma de se aproximar da carruagem sem ser notado por sua "presa".

Skoll. (Romance Gay)Where stories live. Discover now