Antonio:- Você quer que eu te deixe em casa? - Ananda me acompanha.
Será que ela não entendeu que eu vou pegar um táxi e não quero sua carona?
-Não precisa, pegarei um táxi. - Continuo a andar.
- Olha... - Ela pega em meu braço. - Não me importo em te deixar em casa todo dia. - Ela sorri animada.
- Posso saber o que está acontecendo? - Olho pro lado e vejo Nina, olhando para a mão de Ananda em meu braço.
- Ananda está me oferecendo uma carona. Ela é minha colega de curso!
- Prazer... - Ananda sorri recolhendo a mão.
- Prazer, eu sou a...
- Nina é uma amiga!- Sorriu pra Ananda, que ainda sorri pra mim.
- Eu...
- Preciso ir, depois nos falamos. - Abraço Ananda e puxo Nina. - O que faz aqui? - Pergunto sério.
- Eu sou sua amiga? - Pergunta com raiva.
- Você quem falou que não queria que eu falasse que estamos namorando... - Dou de ombros.
- Ela estava dando encima de você! -Fala irritada.
- Pra ela eu sou solteiro.
- Mas você não é! - Ela grita.
- Mas ela não sabe disso. - Ela fica quieta. - Porque minha namorada é infantil demais, pra enfrentar um relacionamento. - Falo e dou as costas, indo até Ananda. - Eu aceito sua carona. - Falo vendo um sorriso nascer em seu rosto.
.
Ananda e eu entramos em casa, coloquei minhas coisas no meu quarto rapidamente e desci.
- Quer almoçar aqui? - Pergunto quando chego perto dela.
-Não vou atrapalhar? - Pergunta envergonhada.
- Não, você não vai! - Falo rindo. - Do que você gosta?
- Strogonoff. - Fala animada.
- Vamos fazer? - Pergunto estendendo minha mão, a mesma olha e pega rapidamente. - Pode fazer a sobremesa?
- Sim, claro! Do que você gosta?
- Um pudim seria muito bom. - Falo pegando os ingredientes.
.
Quando acabamos de almoçar, ficamos conversando .
- Sua amiga pareceu não gostar de vê-lo junto a mim. - Ananda sorri sem graça.
- Foi só impressão. - Sorriu.- Me fale mas um pouco de você.
- Como você já sabe me chamo Ananda, tenho 25 anos. Não tenho filho, meus pais moram no bairro vizinho, eu amo cozinhar. - Pausa. - Também gosto de fazer coisas em grupo, ah... Eu não sei o que falar. - Fala envergonhada.
- Você não tem namorado? - Pergunto e ela nega. - Mas você é muito bonita... Pra ficar só.
- Talvez a pessoa certa não apareceu! - Me olhou intensamente.
Me levanto rapidamente assim que escuto a campainha tocar, vou até a porta e abro, Nina entra feito um furacão, mas para assim que vê Nanda no meu sofá.
- Bom... Eu já vou indo.. - Nanda se levanta e pega sua bolsa. - Tchau. - Me dá um beijo e sai.
- O que faz aqui? - Pergunto após fechar a porta.
- Achei que precisávamos conversar, mas você foi rápido demais... - A interrompi.
- Pode ir direto ao ponto? - Passo as mãos pelo cabelo.
- Quero me desculpar... Sei que fui muito infantil com aquela cena de ciumes. Não tinha como sua amiga saber que você está namorando. - Fala mordendo os lábios e mexendo nas mãos.
- Você sabeque, se o tempo dado chegar e você não falar nada, nosso namoro acaba. - Falo fazendo ela me olhar chocada. - Está pensando que não é sério? Estou cansado de me esconder!
- Tudo bem... Eu vou um jeito. - Fala e coloca a bolsa no sofá.
Nina vem até a mim e me puxa, beijando meus lábios logo em seguida.
.
Gente me desculpe pela demora, estou em semana de provas e trabalhos, tenho estudado muito.
Vote, comente e compartilhe. 😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Homem Mais Velho - Livro 2
RomanceSinopse: Se passaram dois anos e Joanina ainda não teve coragem de contar para ninguém sobre seu namoro com Antonio, pai da sua melhor amiga. Antonio já cansou de tanto esperar, de esconder algo tão importante da sua filha. E agora? Será que Joanin...