Narrador- O baile de inverno pt.2

35 9 6
                                    

    "Mas onde é que ela está?!"

     Scarlett já tinha percorrido quase todo espaço da festa e não havia sinal nenhum da Giselle.

    "Já sei!"

    Scarlett pegou o telemóvel da sua carteira e ligou para Giselle. Infelizmente, não conseguia ouvir o toque do seu telemóvel com todo aquele barulho.

    "Tenho que ir para um sítio mais sossegado."

     Scarlett afastou-se o máximo que pôde dos amplificadores e dirigiu-se para o palco. Ela tinha medo que ela tivesse feito alguma estupidez.

     Giselle estava encostada ao lado das escadas que davam para o palco, enquanto segurava um cigarro entre os seus dedos trémulos

    "Ao menos ela está bem e não fez nada."

    Scarlett tentava pensar positivo, mas ainda estava chocada com a atitude de Giselle

    -Giselle...

    -O que é que foi? Nunca vistes? - disse ela erguendo o cigarro com os olhos vermelhos de ter estado a chorar. - É bom para os nervos.

    -Não, é que... nunca pensei...só isso...

    -Pois, pois. As pessoas nunca pensam, depois surpreendem-se. - disse ela soprando um fino e leve fio de fumo da boca.

     Um enorme silêncio tomou conta da sala quando a música terminou, mas, ao mesmo tempo, um ruído metálico irrompeu da parte de trás do palco, de tal modo que ambas tiveram que tapar os ouvido. Scarlett apenas sentiu o chão tremer.


   Correu logo escadas acima para ver o que se passava. A bola de discoteca no centro da sala tinha caído.

    -Ethan!

    Galgou as escadas duas a duas com grande rapidez e avançou por entre a multidão que se ia adensando, empurrando toda gente em plena aflição. As lágrimas já caiam temendo o pior cenário.

    "Isto não pode estar a acontecer!"

    A bola de discoteca tinha feito um enorme buraco no chão, as farpas apontavam ferozmente para quem quisesse aproximar-se, mas Scarlett ajoelhou-se perante o braço estendido com a palma da mão para cima. "Não."

    -Não...não p...ode ser... - disse ela entre soluços, apoiando a cabeça no objecto que causara a morte de Ethan.

    Alguém tocou no seu ombro.

    -Kelly! - disse ela chorosa pronta para abraçar a amiga.

    Mas logo se apercebeu de que não era ela. O perfume dizia tudo. Ela libertou-se do abraço e olhou para o rosto sorridente e algo assustado que a fitava.

    -Ethan! -disse ela saltando para cima dele, abraçando-o num misto de lágrimas e sorrisos.

    -Calma, Scarlett. - disse ele acariciando a cabeça dela que estava apoiada no seu ombro. - Está tudo bem.

    -Mas co-como? Como?

    -Se não fosse o Jason ter-me empurrado,eu não estaria aqui.

    Scarlett olhou para Jason, que estava mesmo ali ao lado e abraçou-o com quanta força tinha.

    -Muito obrigada, Jason. Não sei como te agradecer.

    -Pena que eu não tenha conseguido fazer mais do que fiz. - disse ele olhando para o braço estendido.

     Vários alunos reuniram-se em volta da bola de discoteca.

Nas entrelinhasOnde histórias criam vida. Descubra agora