Cap. 02 (DEGUSTAÇÃO)

74.9K 2.9K 92
                                    

        O dia tinha sido longo, mas tinha passado rápido. Eu não sabia se era devido à correria ou se a culpa era da minha ansiedade traidora, mais eu pensei que não sobreviveria a terça-feira.Cheguei em casa, implorando por banho e cama, ser professora era difícil ainda mais quando sua turma são de alunos da 5ª série. Eles são bons alunos, mas tem dias que eles realmente querem me tirar do sério e hoje tinha sido um dia como esse. Assim que me formei, a diretora Herman me ofereceu esse emprego. Ela veio com um papo sobre eu ser uma ex-aluna e blá blá blá. Mais eu sabia que meu pai tinha feito um telefonema para ela, um mês depois de eu estar formada. Essa era uma das vantagens de ser filha do pastor em uma cidade pequena e completamente religiosa. Sendo assim, eu estava lecionando desde então e apesar de fazer só seis meses, eu gostava de lá. Eu dava aulas todo dia, alternando entre os períodos da manhã e tarde, mas hoje, eu tive que estar o dia todo já que tinha uma pilha de provas para corrigir e eu tinha feito uma promessa a mim mesma de  não levar trabalho para casa. Sendo assim minha vida esses meses pós-faculdade se resumia mais ou menos nisso. Aulas e aulas para meninos e meninas entrando na adolescência. Eu tentava não ser uma professora clichê, eu sempre buscava manter o interesse deles em mim e na literatura e eu acho que devido a minha paixão por essa arte de contar bem uma história eu meio que me empenhava em despertar pelo menos uma fagulha neles.

        As horas passavam e nada de telefonema. Tinha sido bom sonhar por um tempo, mas acho que não ia rolar. Assim que deitei e me preparei para dormir, meu telefone vibra em cima da cabeceira. Atendo com um pulo, e procuro não parecer nervosa.

-Oi Jenn. – tento passar o máximo de despreocupação possível, não quero parecer interessada.

- Já preparou as malas querida? Por que mês que vem você vem morar comigo. – Jenn respondeu eufórica.

- Uau. Sério que eu consegui? Ele realmente gostou de mim?

- Ele amou. Ele disse que os seus artigos e projetos extracurriculares eram ótimos e que você tinha a paixão por literatura que ele buscava em uma pessoa. Eu te aconselho a ir logo ao colégio pedir dispensa preparar malas, passagens, hospedagem é por minha conta. Você já falou para os seus pais?

- Não, ainda não, eu sei que eles vão surtar. Acho que eles pensam que eu vou viver aqui para sempre.

- Sarah, você é uma adulta agora. Está na hora de mudar, viver seus sonhos. Eu já separei seu quarto aqui em casa.

        Meu coração disparou quando ela disse isso. Nós nunca mencionamos o Adam nas nossas conversas. Ela não sabia sobre nós, e tudo que tinha acontecido. Eu nunca quis contar e tenho certeza que ele também não fez questão.

- Está certo então. Bom, eu preciso de um prazo para preparar as coisas. Eu não posso pegar o primeiro vôo para sem resolver minhas coisas aqui.

-Eu sei amiga. Eu sei. Eu falei com ele sobre isso e ele concordou em te dar um prazo de duas semanas para você resolver suas coisas, preparar sua documentação, essa parte chata. Você sabe.

-Tudo bem. Eu vou tentar ser o mais breve possível sobre isso. A partir de amanhã, eu vou começar a entrar nesse processo de mudança.

-Ok. Então, duas semanas. Ai amiga, parece um sonho virando realidade. Eu estou super feliz.

-Eu também Jenn. Eu senti falta da nossa convivência, apesar de nos vermos sempre, seja nos feriados, ou férias, eu sentia sua falta.

- Para com isso, se não eu vou chorar, você sabe como eu sou boba. Então, qualquer duvida me liga, ou me manda e-mail. A gente vai conversando na semana tá?

- Está bem. Beijo grande e boa noite.

-Boa noite.

        Bom, então era isso, estava feito, daqui a duas semanas eu estaria morando com a Jenn, de volta pros meus sonhos, pra minha amiga, e pra ele. Meu coração afundou com a lembrança dele. Era a hora de eu enfrentar e passar por isso. Talvez finalmente eu pudesse exorcizar meus fantasmas.

Eu só quero vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora