A Motivação inicial desses contos é a busca por novos temas que possam instigar algum horizonte de criatividade no gênero Terror. O terror assume formas variadas ao longo do tempo e poucos gêneros e subgêneros são capazes de uma multiplicidade tão grande de assuntos para tratar como o terror. Seja uma lenda antiga, uma maldição lançada, um cão com raiva, um acidente grotesco, um serial killer perverso ou uma epidemia assassina, o terror pode assumir qualquer forma para expor nossa fragilidade diante do mundo.
Nos anos 70 e 80 os filmes slasher fizeram um tremendo sucesso nos cinemas pelo mundo todo abordando o medo que os adolescentes sentiam naquele momento. Nos anos 90 tivemos uma explosão de grandes sucessos (O Exorcista, Horror em Amytville e A Profecia) que envolviam o tema da possessão demoníaca e da influência do mal (no padrão cristão ocidental) na sociedade.
A pergunta que me guia no desafio de encontrar novas abordagens para o horror é:
Do que sentimos medo hoje?
Bauman em seu clássico Medo Líquido nos aponta alguns caminhos. Seguindo alguns desses caminhos (e outros que serão frutos de mera experimentação) eu me proponho a fazer este ensaio e tentar apresentar um conceito que por hora estou chamando de Terror Líquido.
No mais esta coleção de contos se pretende antes de tudo ser divertida e agradar a quem aprecia boas histórias de horror.
Se ficou interessado nas reflexões deixe um comentário para ampliar a discussão.