Meu despertador tocou cinco e meia da manhã, levantei, escovei meu dentes, tomei meu banho, e fiz todas a higienes pessoais a qual se faz de manhã, fui até o closet, peguei a roupa branca do trabalho, olhei no fundo do closet e vi um vestido preto rendado colado na cintura, já faz um bom tempo que não uso uma “roupa normal” sem ser a branca do hospital –suspirei pesadamente- peguei a bolça, algumas pastas, o celular e a chave do carro.
(...)
-Bom dia Maria- comprimentei-a assim que passei pela recepção.
-Bom dia Dr. Priscilla. –revirei os olhos, eu realmente não entendo o porque de todos me chamarem de ''Dr. Priscilla'' sendo que eu já disse a todos que eu não gosto.
Deixei minhas coisas na minha mesa e fui para a cantina do hospital. Comprei um cappuccino e um croissant, avistei o Roger sentado numa mesa e fui me sentar com ele.
-Bom dia Roger. –falei enquanto me sentava de frente para ele.
-Bom dia pri.
-Nossa que cara é essa? –perguntei rindo.
-Nem me fale!
-Ou você andou usando drogas, ou você abusou legal do café. -Disse ainda rindo- você pegou de novo o turno da noite não é?
-sim eu peguei o turno da noite. Acho que preciso de uma boa noite de sono- disse bocejando.
-tira essa semana de folga, eu fico no seu lugar, eu falo com meu tio depois.
-Acho melhor não, e você faz dois anos desde que você chegou aqui e até agora não vi você tirando folga ou feria, além disso você ficaria sobrecarregada.
-não tiro folga porque não me faz diferença, as coisas estão calmas essa semana para mim, vai para casa e passa um tempo com a sua esposa e com a família.
-Certeza?
-Absoluta.
–se você insiste – riu e eu também.
-tem algum paciente que está cuidando diariamente?
- sim, tenho dois vamos para minha sala, e eu passo os prontuários dos dois.
-claro.
...
-tenho cuidado da Isabella Albuquerque 10 anos, quarto 27 com leucemia está fazendo quimioterapia aqui no hospital porque a família não está em condições para pagar por uma clínica especializada, e o Harry Edward styles 20 anos, quarto 32 sofreu um acidente grave está em coma a dois meses com fraturas no braço e perna direita também t4 t5 e o t12 fraturados, a família pediu para que eu que trocasse os curativos e cuidasse dele...
-Tem enfermeiras para isso, porque você teria que fazer o trabalho dos outros?
-porque o irmão dele acha que as enfermeiras são um pouco brutas e indelicadas e vão machucar o irmão.
-Mais do que já está? De onde que ele tirou que as enfermeiras são brutas e indelicadas, ta até que algumas são, mas tem muitas que são delicadas, a Nicole por exemplo ela é uma das melhores enfermeira que tem por aqui!
-Eu sei disso até tentei falar sobre ela mas ele não quis então...
-eles que pensão que eu sou mais cuidadosa que uma enfermeira, nesse caso eu acho mais seguro deixar ele nas mãos da Nicole, porque se for comigo eu não vou ser toda carinhosa não.
-está bem, depois eu explico isso a família dele, muito obrigada mais uma vez.
-OK, de nada e não precisa ficar agradecendo cada coisa que eu faço somos amigos então... –dei de ombros-
-tudo bem, agora eu já vou indo que eu realmente preciso dormir.
-tudo bem então. Tchau até semana que vem.
-feliz natal pri. Disse me abraçando.
-feliz natal pra você também gigante. – Roger é realmente mais alto que eu então eu chamo ele de gigante, não achei um apelido melhor que esse para ele, então gigante foi o escolhido.
Sai da sala dele e fui em direção ao escritório do meu tio Timóteo ele atualmente é dono desse hospital, ele e a minha tia Vera são as pessoas que eu realmente admiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I lost my angel
FanfictionPriscilla Martins sempre foi uma garota dedicada em tudo na vida, com seus 22 anos já estava formada na faculdade de medicina devido a seus estudos avançados. Ela com o passar do tempo, foi perdendo de viver tudo o que uma garota da sua idade deveri...