──────────
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
!Annyonghaseyo Babies!║▌│█║▌│ █║▌│█│║▌║
Agora sim estamos começando de verdade. Esse e o próximos dois capítulos vão ser as primeiras lições sobre como fazer sua capa. E decidi separar em 3 partes pois não quero que os capítulos passem de 300 palavras, para que não fique cansativo.
Vamos começar?
1°: Seja Original!
A função da capa é chamar a atenção dos leitores, certo? Pois então a sua capa tem que ser original! Tem que ter personalidade!
É claro que se inspirar em outras capas é normal. Porém há uma ENORME diferença em inspiração e Plágio. As vezes você acabar se inspirando demais... Mesmo que seja sem querer. E então você pode ser acusado de plágio.
2°: Ligação com o Conteúdo
A capa pode sim dizer muitas coisas sobre o seu livro! Se ele é um suspense, um terror, uma fantasia, um romance, etc. E você precisa saber passar isso.
Exemplo: Se você tem um livro sobre fantasia que se passa na idade média é na sua capa você tem uma cidade urbana de fundo... Fica meio desconecto né?
Mas vamos supor que você está com muita dificuldade de achar uma imagem que represente bem sua história. Por exemplo, dificuldade de achar a foto de uma garota que se pareça com sua idéia física do personagem, uma boa opção é achar uma foto de uma garota de costas. Assim ela precisará ter apenas a cor de cabelo certa, a cor de pele e as dimensões.
Caso o problema for com o ambiente, a solução perfeita é a manipulação de imagens! (Iremos falar sobre isso em outros capítulos).
3°: Saiba Transmitir Emoções Pela Capa
Isso também é muito importante! A sua capa precisa transmitir a emoção certa de acordo com seu livro. Se ele é um livro com uma pegada triste e tal, muitas cores, cores alegres e/ou neon podem não ser bem vindas.
Mas é claro que isso depende de gosto, para gosto.
A expressão de quem está na capa é um ponto MUITO IMPORTANTE!
É um livro sobre Bullying, o que combinaria mais seria alguém triste na capa. O livro é sobre um grupo de amigos adolescentes, imagens alegres com vários jovens é o que na minha opinião combinaria.
Mas novamente, isso vai de gosto para gosto!
VOCÊ ESTÁ LENDO
S.O.S Capas ▶Dicas para Capistas
Acak☁Quer aprender o básico (e mais um pouco) de como fazer suas próprias capas pelo celular?☁ ⏩Bom, esse é o lugar certo!⏪ 💡Todas as Dicas desse livro foram feitas a partir de minhas experiências💡 ↪!Plágio é Crime!↩