028

667 33 2
                                    

Dirijo-me de forma calma para aquela pequena sala de jantar, que agora se encontrava repleta de velhos amigos e não amigos. Não consigo evitar um grande sorriso ao ver o meu squad da minha turma de secundário. Apesar de já se ter passado 5 anos que acabaram a escola e cada um seguiu a sua vida, era mais que bem visto que todas nós estávamos radiantes por estarmos novamente todas juntas.

  —  Que saudades!— Sou ouvida pelas restantes 3 amigas que se encontravam agora à minha frente. Apesar de já me ter encontrado anteriormente com 1 delas.


  — Então? França ahn?—  A Rita pergunta o que me faz corar imenso.


— Mas diz lá, os franceses são gostosos?— Este tipo de comentário tinha de vir da minha querida amiga, Diana.


— Mas toda a gente me pergunta isso!— Digo envergonhada, enquanto levanto os braços.


— Meninas, vocês não vêm que ela já tem francês!!— Joana comenta, e agradeço-lhe mentalmente, apesar de achar que ela ficaria melhor calada.


— Gajo?— Faz uma pausa enquanto abre a boca em forma de espanto.— E não contas aqui às amigas ? Tu vais ver.


— Ainda não é oficial.— Coro bastante.


— Mas quem é ele?— Rita pergunta, obviamente curiosa.


— Antoine Griezmann.— Digo com um pouco de receio


— O grande e talentoso jogador da equipa nacional de França e do Altético de Madrid?— Rita pergunta super espantada.


— Sim..— Digo, super envergonhada.


— Vai gozar com outra Jane, não acredito.— Diana diz


— Está bem então.— Digo sorrindo, enquanto me dirijo lentamente à minha sala retirando da mesma o meu telemóvel e mostrando todas as fotos que tinha com ele.


— É mesmo verdade?— Afirma Rita, apesar de parecer mais uma exclamação.


— É sim, ainda à poucos minutos ela saiu da minha beira para atender o telefonema. — Joana sorri.


— Ai a tola. Andas a engatar e nem contas às amigas. — Sorri, esta Diana é sempre a mesma.


— Bem, vamos ter com o resto do pessoal— Digo numa tentativa de mudar de conversa.


— Isso, muda de conversa. — Rita pisca o olho que me fez imediatamente rir.


— Nós ainda vamos conversar imenso parça, não vais fugir de nós tão cedo!— Joana diz, rindo


— Já sei o que me espera.— Digo suspirando, lançando-lhes um sorriso envergonhado.


O jantar estava a ser simplesmente maravilhoso, mas todos os jantares chegam aquela parte em que foges um bocadinho das conversas para estar na conversa no telemóvel. Depois de ouvir tanta conversa dos meus antigos colegas de turma, decidi dar uma vista de olhos às minhas redes sociais. Mas logo sou interrompida quando recebo uma mensagem da Gilda.


Gildonda Gameiro: Então Griezmann? Como está a menina?  Espero que estejas ótima, tenho tantas saudades tuas que nem em casa tenho dormido. Tenho passado um tempo com o Gameiro, preciso de admitir que ele é uma pessoa incrível e afinal acho que os francês são uma coisa boa! ( Emoji with hearts in the eyes) Volta rápido, o Griezmann está a morrer de saudades tuas amor! Beijinhos.


Um sorriso é escapado pelos meus lábios ao ler a mensagem, preciso de admitir que estou bastante contente pelo facto de a Gilda estar a '' conhecer '' o Gameiro como ela própria diz.


  — Olha ela a sorrir para o telemóvel.— Rita diz, o que me fez corar o mais rápido possível.  


  — Não era ele.— Digo num sussuro


— Então quem era?— Pergunta sorrindo.— Não mintas que isso é feio. — Pisca o olho, fogo como eu tive saudades destas malucas. 

Um amor de futebol || A.GOnde histórias criam vida. Descubra agora