Um Convite Pra Sair

10 0 0
                                    

Tomei um banho, me vesti e desci para o jantar, lembrei de que minha mãe estava em casa então fui até a cozinha rezando para não encontrar com ela no meio do caminho, entrei na cozinha com passos leves e vi minha ama.

- oi menina, você veio comer?

-sim! Estou faminta, será que posso comer algo?

-voce sabe que pode, e mesmo que sua mãe nao me deixasse te alimentar eu jamais daria ouvidos a ela!!

-certo, eu só preciso de um sanduíche, e quero um copo de suco, de preferência que seja de maracujá.

- tudo bem, vou fazer e já te levo.

- muito bem, mas antes que eu me esqueça, eu ainda tenho interesse em saber o que tanto você sabe da minha mãe então, quando puder e me levar a sério, estarei disposta a ouvir. Apesar de não me dar bem com minha mãe, me assusta saber que Dulce sabe mais sobre ela do que eu, não que eu não confie nela, mas é estranho, de algum modo.

- certo, já disse sobre isso, prometi a ela que nunca contaria, apesar das vezes que ameacei ela, eu não sei se estou pronta pra fazer tal coisa. Dulce responde me tirando dos meus pensamentos.

- acho que eu já disse tudo, vou subir e espero meu lanche. Deu um sorriso forçado, pela situação constrangedora naquele momento, e me afastei.

Deitei na minha cama e peguei o celular, milhares de msg do Justin.

- mellody, será que você pode me responder? Quem fica mais de uma hora no banho? além de mim é claro!!

- tá, tudo bem, acho que devo desistir de falar com você, estou sendo um pouco inconveniente, chato e babão? Me desculpe. Espero que esteja bem.

- por favor, só me diga que está bem, e eu posso dormir tranquilo.

O modo como Justin aparenta se preocupar comigo me deixa intrigada, releio as mensagens e por fim, decido responder.

- oi.. Justin

- eu realmente achei que não iria me responder, mellody.

-eu não ia, mas achei que seria um tanto escroto da minha parte, já que você dê algum modo pareceu se preocupar comigo.

- de qualquer forma, fico feliz que tenha respondido, você está bem?

-sim, na medida do possível, eu estou, neutra digamos assim.

- ah, sei como é...

Percebo que não perguntei como ele estava e por isso ele não disse mais nada, então eu puxo assunto.

- e você? Como está?

- eu estou bem, tranquilo até o momento.

- ótimo, eu estou um pouco cansada e pretendo ir dormir agora, amanhã temos aula então quero de alguma forma está descansada.

-hum, mas já vai?

- estou indo, espero que durma bem, e fica com Deus. Se cuida, Justin!!

- bom, tudo bem então, se cuida, mel. E até amanhã, te vejo na aula então, combinado?

-sim.. Tudo bem, se cuida, bjos.

- bjos, Fica com Deus também, até...

Depois de trocar mensagens com Justin, me olhei no espelho e pela primeira vez, me senti feia, e eu senti a necessidade de ser um pouco mais atraente pra agradar Justin? Meu subconsciente fala por mim. Peguei uma tesoura, aparei meus cabelos eu mesma, fiz um franja e um "degrade" pra acompanhar. Fui até o guarda roupa e peguei a melhor calça jeans que eu tinha, então peguei uma blusa regata um pouco mais colada, e uma jaqueta jeans pra acompanhar, escolhi um tênis adidas super star e pronto, não era o melhor visual, mas já era um grande passo. Me deitei e dormi.

Na manhã seguinte, acordei e tomei um banho, me vesti e por fim me olhei no espelho, fiz uns cachos nas pontas do cabelo e depois mexi neles para que não ficasse tão certinhos, passei uma base no rosto e um pouco de rímel, coisa que não faço a muito tempo, então era o suficiente. Peguei minha bolsa e meu celular, desci as escadas correndo ouvi Dulce gritar meu nome, apenas dei um tchau com a mão e disse que estava atrasada, sai as pressas e fui andando até o colégio. Peguei meu celular e mandei uma mensagem para Justin.

- bom dia, Justin. :)

- hey, mel. Bom dia, linda!

- tudo bem?

- estou bem e você?

-bem, tá por onde? A caminho do colégio já?

- bom, sim, bem atrás de você. :)

Olhei para trás e Justin veio em minha direção sorrindo, e me deu um beijo no rosto.

- você está..
- ridícula? Interfiro.
-não, eu jamais diria isso, só está um pouco diferente da garota que conheci a três dias, mas está linda, de um modo diferente, mas linda!

Dei de ombros sem graça e por fim soltei um sorriso.

- obrigada, você está muito bem, também!

-ah, obrigado..

Fomos andando e por fim chegamos no colégio, dessa vez Justin se sentou em uma mesa do lado da minha, sorri meio sem jeito e me ajeitei, coloquei os materiais sobre a mesa.

O professor entrou e logo começou a aula.

-Hey, mel.

Ouço Justin me chamar

- sim, diga.. Susurrei

- adorei o corte de cabelo..

-Justin, obrigada. Sorri sem graça e virei pra frente.

- mel, tem algum plano pra hoje anoite?

-bom, não. Mas por que?

-bom, é que sei lá, eu pensei que quisesse ir ao cinema comigo, se não for pedir demais.

-bom, eu não costumo ir ao cinema.

-pra tudo tem uma primeira vez, vamos, por favor?

- ah, tudo bem.

- eu pago, pode ficar tranquila.

- haha, sem essa, sou muito bem capaz de pagar a minha parte.

Vocês dois, parem de conversa.
O professor nos interrompe, pedi desculpas e olhei para Justin, que riu sem graça.

- te pego as 19hrs, na sua casa?

-bom, tudo bem. Eu moro a dois quarteirões daqui, mas te passo as coordenadas. Agora presta atenção na aula. dei um sorriso e ele confirmou com uma cabeça.

The DiaryOnde histórias criam vida. Descubra agora