DESCOBERTAS

10 1 0
                                    

09/07/2017

Hoje o dia foi igual aos anteriores, porém, teve algumas diferenças que o diferiu dos que já passaram. Estava eu, sentado em uma pedra na beira do rio fazendo a leitura de alguns assuntos de meu interesse e dos assuntos que cairão depois das férias e também para aproveitar a calmaria pra escrever minhas frases que faço diariamente -minha professora de literatura pediu para os alunos que gostam de escrever, como é o meu caso, fizéssemos durante toda as férias ao menos uma frase sobre qualquer coisa. Para que na volta às aulas fizéssemos a leitura para a sala.- sobre meu cotidiano e algumas experiências ruins e boas de minha vida. Mas voltando, durante essa leitura eu percebi que antes durante o período de férias eu praticamente não estudava por sempre vim para o interior, essa era a desculpa que eu e muitas pessoas inventavam e inventam para não estudar. Foi aí que eu percebi que se quisermos realmente algo na vida, quisermos alcançar nossos objetivos temos que aproveitar todas as brechas que tivermos, e não apenas usar aquele determinado tempo que separamos pra estudar. Antes, eu sempre falava para os meus familiares que eu tinha que estar na cidade para estudar -claro que lá realmente sempre será melhor, pois lá eu tenho o auxílio da minha amiga Internet, mas isso não é desculpa pra não estudar- para minhas avaliações e outras atividades escolares. Mas recentemente eu descobri que eu gosto muito de escrever e que eu preciso de um ambiente propício para isso, e na cidade a um barulho muito grande por parte dos automóveis e tals. E sem falar que o tempo na cidade passa voando. Quando eu estava lendo em cima daquela pedra eu encontrei o lugar apropriado para minhas escritas, o barulho dos ventos, das águas, dos pássaros... Tudo isso ajuda muito na hora de se inspirar para escrever. Só o que falta é uma música -cara, não tem nada melhor do que tu fazer o que tu gosta ao som de uma melodia da qual tu gosta, quando tu for perceber o tempo já se foi, tornando o que você estava fazendo muito mais prazeroso.

 Jeferson RastOnde histórias criam vida. Descubra agora