A cerca de mais de uma semana atrás minha vida começou a mudar, ou melhor dizendo, eu comecei a mudar. Agora mesmo eu estou tomando sorvete com uma garota que eu mal conheço, algo que eu nunca me imaginaria fazendo. E ao contrário do habitual eu me sinto extremamente inquieto, desconfortável. Não importa quantas vezes eu visse o sorriso estampado no rosto dela ele me passava uma sensação estranha como se eu estivesse dizendo a mim mesmo para se afastar, mas mesmo se eu quisesse ela sempre me puxa de volta. É um sentimento tão estranho que não seria apropriado o chamar de "felicidade". Por conta dos meus amigos me perturbarem, neste exato momento várias coisas estavam passando pela minha mente, várias coisas desnecessárias. Eu nunca desejei ter uma namorada antes e agora esse pensamento não sai da minha cabeça, como se tivesse sido implantado. Em contrapartida a pessoa do outro lado da mesa estava totalmente despreocupada comendo sorvete as minhas custas.
-Esse sorvete e delicioso. – Disse ela.
Amber estava comendo um sorvete de abacaxi misturado com alguma coisa, que eu acreditava ser morango.
-É claro que é. É de "graça". – Falei.
Amber ficou com uma expressão como se estivesse com raiva.
-Você que se ofereceu a pagar.
-Isso não significa que deveria pedir um dos mais caros e uma das porções mais grandes.
-Já que é assim, eu vou pedir mais dois para viagem.
-Nem pense nisso!
Amber começou a rir.
-Você é sério demais.
-É... Eu sei.
Eu fiquei um pouco irritado com o comentário dela, porém não realmente. Amber que estava distraída comendo sorvete der repente uma expressão de desespero surgiu em seu rosto.
-Esqueceu algo? – Perguntei.
-Mas é claro! As nossas coisas ficaram na biblioteca!
-Não precisa se preocupar com isso, eu pedi para a bibliotecária cuidar das nossas coisas enquanto saímos.
-E por que ela faria isso.
-Sabe, algumas pessoas são legais e gostam de ajudar os outros em vez de explorar.
-Ei! Além disso quando você a pediu?
-Quando certa pessoa estava no mundo da lua pensando em sorvetes, antes de me arrastar sem pensar duas vezes e deixar nossas coisas para trás para serem pegas por alguém. E mostre pelo menos alguma preocupação séria e para de comer sorvete um pouco!
-Mas ele vai derreter!
-Você já comeu ele todo!
-Aé... Verdade.
-Jura?
-Você fala como se eu comesse muito.
Eu preferi não responder. Fui terminar de comer meu sorvete e quando e peguei uma colher um pensamento veio à tona a minha mente e dois segundos depois o rosto de uma certa pessoa estava em frente ao meu com uma bela expressão inocente enquanto roubava meu sorvete.
-Ei! – Falei quase gritando.
-O que foi? O sorvete estava derretendo, eu apenas comi antes que caísse já que você estava no mundo da lua.
-Além de roubar meu dinheiro ainda rouba meu sorvete, eu realmente fiz uma bela amizade.
-Não me chame de...! Pera, amiga?
Ela parecia muito surpresa.
-Hã...?
-Nada! É só que eu pensei que você me odiava.
-Não é como se eu não te odiasse, mas também acho que não e para tanto.
-Você não é nem um pouco gentil.
-Obrigado pelo elogio.
-Isso não foi um elogio!
Ela parecia estar bastante irritada e roubou todo o resto do meu sorvete, comendo tudo de uma vez. Dessa vez eu não me irritei só a observei até que ela fez uma expressão de dor e começou a esfregar a cabeça.
-Dói, não é? – Eu disse – É o preço da culpa.
-Meu cérebro esta congelando!
-Mas é obvio...
-Droga, seu chato.
-Eu que deveria estar irritado, foi você quem roubou meu sorvete. E meu dinheiro aliás...
Ela começou a me encarar e riu o que me deixou absurdamente confuso.
-É realmente estranho. – Ela disse.
-Eu sei que sou estranho.
-Não, não é isso. É que eu nunca me senti tão á vontade com uma pessoa antes. Eu me sinto muito bem interagindo com você.
Amber deu um honesto sorriso com a cabeça baixa enquanto tentava não olhar para mim, o que me fez ter um sentimento que nunca pensei que eu poderia ter. Por reflexo eu acabei desviando o olhar para longe dela.
-Se você estiver tentando dar em cima de mim, pode desistir. Eu vou ir à falência.
Ela aparentemente ficou envergonhada.
-Você é muito chato!
Ela estava me encarando com o rosto vermelho e um pouco irritada, dessa vez de verdade.
-Parece que eu não tenho escolha, vou pedir mais sorvete.
Eu nem precisava olhar para ela para sentir a felicidade transbordando em seu rosto, apenas ouvi em silencio Amber comemorar e sem nem eu mesmo perceber um pequeno sorriso se formou em meu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um curto Começo
RomanceLeon é um garoto que como ele mesmo se chama é antissocial, seus(poucos) amigos implicam com ele por isso e até mesmo um de seus professores. Ele estava vivendo sua vida normalmente até que e obrigado a fazer dupla com uma garota e a partir desse mo...