Capítulo Um

11 1 0
                                    




(Alice Drummond na imagem)

Alice Narrando...








Era um dia bonito. uma segunda. daquelas bonitas, com sol e esperança de alguma emoção no final dele.


Eu batia freneticamente as minhas unhas no vidro do carro enquanto a minha avó observava tudo.


-Vocês jovens, sempre tão ansiosos. não fique tão nervosa, você já passou por isso outras vezes. - Ela disse me olhando sobre o retrovisor e eu sorrir nervosa.






-E quem disse a senhora que estou nervosa?-perguntei.


-Ahh não?! e onde estão suas unhas?- disse irônica e eu olhei para minhas mãos.


-Só estou um pouco assustada, daqui a pouco passa. -eu disse e ela sorriu fraco.


-Querida. não tem com o que se preocupar. seu primo estuda lá, a Amanda estuda lá e vocês se dão super bem. Vai dar tudo certo. dê um beijo aqui na sua avó, estamos chegando.-Ela disse estacionando o carro.








Eu estava tão avoada que nem vi quando a minha avó me deu tchau e saiu catando pneu. Entrei na escola, e dei de cara com um lugar que mais parecia um bordel com uma péssima estrutura. alunos fumando nos corredores. casais quase transando no pátio em frente a todo mundo. Algumas meninas dançando e eu confirmando a tese de que colégios públicos são uma merda. não que eu fosse alguma filhinha de papai que julgasse as classes menos favorecidas. Mas, aquela escola precisava mesmo de uma pintura, e um inspetor mais responsável.


depois de rodar o colégio todo, resolvi esperar o meu primo no pátio da frente. provavelmente ele passaria por ali já que era na entrada da escola. sentei do lado de um casal.





me arrependi na hora.





Eles ficavam o tempo todo trocando beijos e palavras bonitinhas, enquanto eu tentava revirar os olhos oitenta e cinco vezes discretamente. eu não era a pessoa mais romântica do universo. Nunca acreditei em amor a primeira vista. detestava a ideia de ver uma pessoa se apaixonar e casar três anos depois.


parecia superficial demais pra mim.





-Qualquer dia vocês dois vão transar no meio da escola.


Meu primo chegou se sentando do meu lado e se dirigindo ao casal que se pegava como se o mundo fosse acabar naquele momento. eles olharam rindo e voltaram a se beijar como se não fosse com eles. apenas ri negando com a cabeça.


-Chegou tem tempo?


-Não, faz mais ou menos...- olhei no relógio que tinha em meu pulso. -15 minutos que estou aqui segurando vela. -Ele negou rindo.

-Vamo entrar pra sala. o professor já está chegando.

Nessa hora entrou um senhor com o olhar de cansado se arrastando para dentro da sala. pediu que a gente se acomodasse e começou a escrever todo o assunto na lousa empoeirada.

...

Estávamos na saída da escola esperando a Amanda com vários amigos do meu primo que aquela altura já tinham virado meus amigos também. Os meninos eram um bando de adultos com dezenove anos, totalmente sem filtro. me identifiquei na hora.


-A gente podia casar né Alice?- Luan me perguntou.


-já te disse que sou nova demais pra casar.- Eu disse pegando o boné da cabeça dele e colocando na minha.


Antes de nós doisWhere stories live. Discover now