(Caio Franco na imagem)
Alice Narrando...
-Ali, por favor. vai tá a galera toda lá.
Fazia trinta minutos que Larissa tentava me convencer sem sucesso a ir em social que estava rolando na casa de um cara que ela estava ficando. eu estava na merda naquela sexta. tinha discutido feio com a minha tia. e tomado um pé na bunda do cara que eu gostava. não conseguia nem raciocinar.
-Eu não vou. não adianta, chama a Amanda.-falei ainda com os olhos grudados na televisão.
-Você sabe que eu não gosto de andar com a Amanda, ela é chata. critica tudo, e é bipolar. uma hsora ela está ótima do nada fica louca. não tenho paciência.
-Bem...hoje você precisa ter, por que não pretendo sair desse quarto.
-Você parece uma velha de oitenta e três anos. tá parecendo a sua tia, chata e acomodada. -ela disse com um sorriso entre lábios. sabia que me comparar com minha tia era algo que me irritava profundamente. -E tem mais... sabe quem vai estar na festa?
-hum...quem?-perguntei com zero curiosidade.
-Gabriel.-ela disse como se não quisesse nada. conseguindo minha total atenção.
Gabriel era o cara que eu era apaixonada.Conheci ele através de alguns amigos, começamos a namorar, e ele me fez acreditar que passaríamos a vida inteira juntos. não tinha nada demais nele. era apenas um imbecil que tirava uma de intelectual e se achava maduro demais para mim. na época em que ele não me quis eu sofri por ele. ainda sonhei por muitas noites que poderíamos ter casado e dado certo. viajei. hoje em dia eu mandaria ele tomar no centro daquele lugar. mas quando você tem dezessete anos. e conhece um cara de dezenove que não fala apenas de futebol e de quantas mulheres ele já pegou em uma noite. é fascinante.
Levantei da cama em um pulo e entrei direto pro banheiro. lavei os meu cabelos e me depilei enquanto Larissa procurava uma roupa que segundo ela. faria Gabriel "cair de quatro" por mim novamente. ainda enrolada na toalha sequei os meus cabelos. fiz uma maquiagem bem leve. e vesti a roupa que a minha amiga tinha separado.
-Você tá um neném.-Larissa disse enquanto colocava os brincos.
-Quer me pegar?-debochei.
-Não. não curto mulheres. mas se você quiser arrumo uma namoradinha pra você. -disse e eu gargalhei jogando a almofada nela.
Larissa era a minha melhor amiga desde que cheguei no Rio. foi amizade a primeira vista. ela tinha dezenove anos e segurava uma barra junto com a mãe e o irmão pequeno. o pai tinha sido preso a mais ou menos dois anos por tráfico de drogas. e desde então ela segurava as pontas com a mãe. era uma menina forte, pés no chão e totalmente louca pela vida. fazia um ano que a minha mãe tinha ido embora pra Madrid com meu pai e eu tinha resolvido ir morar com os meus avós. desde então aconteceu muita coisa, Larissa foi um refúgio. um ombro. em vice-versa.
...
-Para de procurar ele como se estivesse desesperada.-Larissa me reprendia. enquanto eu olhava para todos os lados daquela festa procurando por Gabriel.
fazia 10 minutos que tínhamos chegado na festa. pessoas para todos os lados. bebidas, e droga, muita droga.
-vocês tão aqui a muito tempo?-Lucas chegou acompanhado de Pablo.
YOU ARE READING
Antes de nós dois
عاطفيةVocê disse. Se é pra ser, o destino vai nos unir. Por um segundo me pergunto se você é tão ingênuo. Se acredita de verdade que o destino funciona assim. Como se ele vivesse no céu e nos observasse. Como se tivesse 5 dedos e movesse a gente como peça...