Capítulo 5 - Sofia-Hugo

48K 1.9K 96
                                    

Sabe aquela sensação de não saber o que fazer e nem como agir? É assim que me sinto nesse momento. Ainda bem que cheguei em casa e meus pais já estão dormindo senão com certeza iriam querer saber o porquê dessa minha cara de choro.

Tudo que eu preciso é de um bom banho para tentar relaxar, mas nem isso me ajudou muito pois o contato da água morna em meu corpo foi logo se misturando as lágrimas que novamente corriam livremente pelo meu rosto.

Porque temos a péssima mania de sempre escolher o que é impossível pra nós? Infelizmente o coração é difícil de ser controlado e ele é o culpado por essas minhas dores de amor, odeio me sentir assim.

Meu celular estava tocando quando sai do banheiro e de verdade espero que não seja o Hugo me ligando pois não quero mais falar com ele hoje, olhei no visor e era o Diego, ufa!

- Oi Di você me ligando essa hora, aconteceu alguma coisa?

- Oi Sofis aconteceu sim eu estou com muita saudades da minha amiga.

- Desculpe meu querido tive uma semana mega corrida, mas te avisei que seria assim por mensagem.

- Eu sei Sofia mais senti sua falta você é a irmã que eu não tenho.

- Oh que lindo, você também é como um irmão pra mim!

- Mas me conta pirralha como foi sua semana?

- Ah estava tudo tranquilo... Até hoje.

- O que aconteceu hoje Sofis?

- Nada deixa pra lá...

- Tá bom, mas depois vou querer saber tudo, amanhã você está de folga?

- Sim Di estarei em casa amanhã.

- Certo vou passar ai amanhã na hora do almoço.

- Tá eu espero você. Boa noite feio.

- Boa noite feia.

Tem como não amar esse doido!?
Ele é demais mesmo me colocando naquele enrosco de falso namoro não consigo viver sem essa criatura.

Tentei ler um pouco para me distrair, mas também não funcionou o jeito é tentar dormir porém o simples ato de fechar os olhos já me faz lembrar do Hugo e o sabor do beijo dele ainda está presente nos meus lábios aiai já vi tudo essa madrugada vai ser longa, insônia sua linda seja bem vinda!

Na realidade não tem mesmo como dormir, fui beijada por um boy magia haha é assim que minhas amigas leitoras se referem aos mocinhos bonitões dos nossos livros de romance.

Mas o Hugo é real e totalmente lindo, e acho uma sacanagem da parte dele ficar me iludindo com palavras e com aquele beijo e que beijo, se eu morrer agora morrerei feliz, mas que fique bem claro que não quero morrer agora!

Eu poderia dizer que estou fazendo uma tempestade num copo de água mais gente o Hugo é TDB (Tudo De Bom) e não vejo aonde me encaixo ao lado dele, não estou me menosprezando, mas sei dos meus limites e se ele só estiver mesmo querendo brincar comigo? Eu não quero sofrer portanto preciso ser cautelosa.

E sinceramente estou pensando até em deixar meu trabalho no restaurante, mas adoro trabalhar lá, o ambiente é tranquilo as pessoas são receptivas e estou aprendendo muitas coisas novas.
E outra sair do restaurante significa não ver mais o Hugo e isso está fora de cogitação!

Acho que estou encrencada e completamente apaixonada!

Depois de algumas horas pensando acabei dormindo e acordei algum tempo depois com o toque do meu celular, era uma nova mensagem daquele número desconhecido que sei perfeitamente de quem é.

"Sofia me desculpe acho que te assustei e não foi minha intenção, eu jamais brincaria com você. Fique bem. Pensando em você."
Hugo F.

Nossa alguém pelo visto também está com insônia, pois são quatro e meia da madrugada e não sei o que fazer. Respondo a bendita mensagem ou simplesmente ignoro? No fundo sinto que o Hugo tem maturidade e sabe bem o que quer e não posso o comparar com aquele imbecil que me fez sofrer tanto no passado.

E outra só porque o Hugo é bonitão não significa que ele não possa ter sentimentos por mim, então vou dar um crédito para ele mais vai ser do meu jeito até eu ter provas suficientes de que ele realmente é sincero comigo.

Vou fazer o seguinte, continuarei namorando de mentirinha com o Diego e vou ver se o Hugo realmente me quer e se ele é capaz de lutar por mim, pela Sofia acanhada, recatada e totalmente diferente das mulheres que ele está acostumado a ter em sua vida.

Por enquanto vou ignorar a mensagem, se for mesmo para ser feliz vale a pena entrar nesse jogo.

HUGO

Odiei ver a Sofia saindo do restaurante magoada comigo, e justamente depois daquele beijo que para mim significou muito.

A Sofia não é qualquer garota ela inspira respeito e merece ser amada incondicionalmente, mas cheguei na vida dela um pouco tarde, pois já tem outro ocupando o espaço no coração dela.

Só que o beijo que trocamos foi um divisor de águas e pude comprovar que ela senti algo por mim.

Mas agora ela acredita que estou somente brincando com ela, porquê ela é tão desconfiada assim? Será que o babaca do namorado dela nunca a elogiou porque por mais que ela tente se esconder ela é linda tem um sorriso meigo, um jeitinho doce e um olhar cativante e profundo, mas que parece ocultar algum um tipo de dor, preciso mesmo desvendar a Sofia senão vou continuar assim sem conseguir dormir e só pensando nela.

E para ajudar ou piorar a situação não resisti mandei uma mensagem e sei que ela leu porém me ignorou completamente e nem a culpo por isso, mereço por ser um idiota, pois fiz de tudo para ficar longe da garota quando o que eu mais queria era me aproximar, burro demais!

Quem me conhece sabe que não sou do tipo romântico que manda flores, ou liga pra dar boa noite etc. Não sou de fazer essas coisas que as mulheres adoram, mas também nunca me apaixonei de verdade e por esse motivo não sei como agir com a Sofia principalmente por que somos o oposto um do outro, mas ja ouvi dizerem que os opostos se atraem seria esse o nosso caso?

Quero conquistar ela de uma forma diferente de tudo que já fiz até hoje pois ela corre o sério risco de se tornar a única dona do meu coração.

****

"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...

Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...

E ter paciência para que a vida faça o resto..."

__William Shakespeare

O Sabor de te Amar (Degustação)Onde histórias criam vida. Descubra agora