DICAS FINAIS!

949 61 11
                                    


Lembre-se de que, não importa a sua idade, as pessoas lerão sua história se for boa.Prepare-se para aceitar críticas e usá-las de maneira sábia. Siiim, to dizendo isso novamente e direi quantas vezes forem precisas.Sempre edite seu próprio trabalho antes de postá-lo. Ninguém gosta de ler algo se estiver cheio de erros gramaticais e ortográficos ou inconsistente.Continue escrevendo. Embora cada um tenha um estilo de edição diferente, a maioria das pessoas acha melhor produzir o máximo possível enquanto as ideias estão frescas e revisar a história depois.Jogue fora as "regras de escrita". Existem mecânicas na linguagem como pontuação, estrutura geral das frases e outras, mas não se prenda ao que ler on-line quanto a regras como: "nunca escreva na voz passiva" ou "nunca use advérbios". A edição sempre pode vir mais tarde e limpar seu trabalho.Caso tenha uma ideia, comece a escrever e não pare se ficar desanimado. Sentar-se para cumprir essa tarefa pode ser a parte mais difícil.Atenha-se à história que está escrevendo atualmente. Se tiver outra ideia, anote-a e veja se pode inseri-la sem levar o texto para outra direção completamente diferente.Não tente saber se as pessoas vão gostar ou não. Não tem como um só gênero e tipo de história agradar a todos.Planeje a história primeiro para correr menos risco de se afastar dela. Assim também será mais fácil lembrar-se de pequenos detalhes.

ENTÃOOO É ISSSSOOOOO, BYE. BEIJOS NO CORE. <3

Edit: Galera, estou começando a escrever um livro: "A Cirurgiã E o Soldado", então se vocês se interessarem, tem a sipnose tudo certinho no me perfil! 💕

Guia : Como Escrever Um Livro.Onde histórias criam vida. Descubra agora