Acordo com a minha mãe me chamando pra ir para a escola.
- Filha acorda, hoje é o primeiro dia de aula. - ela diz animada.
- Aaah mãe deixa eu dormir, amanhã eu vou para escola. - falo ainda de olhos fechados.
- Nada disso Riley, levanta logo se não vai se não vai acabar se atrasando.
Levanto com a insistência da minha mãe e vou tomar um banho.
Chego na cozinha e está meu pai, meu irmão e minha mãe comendo.- Bom dia Riles. - Auggie fala animado.
- Porque essa animação toda Aug? - eu pergunto.
- Hoje eu vou no meu primeiro dia de aula. - ele sorri.
- Viu Riley se espelhe no seu irmão.-meu pai aponta para o Auggie.
- Ele fala isso por que não sabe como é ruim ir pra escola. - o interfone começa a tocar e eu já até sei quem é.
Vou até lá dou permissão pra Maya entrar e me sento na mesa.
- Ainda não entendo porque eu tenho que ir pra escola, eu já sei ler e escrever super bem. - Maya entra reclamando.
- Bom dia pra você também Maya. - meu pai fala e a Maya sorri pra ele.
- Vamos Cory, senão o Auggie vai se atrasar no primeiro dia. - minha mãe se levanta, pega meu irmão e meu pai vai junto.
- Vamos também Maya? - eu pergunto a ela.
- Não tem outra saída mesmo. - ela levanta com cara feia.
Saímos da minha casa e fomos pegar um metrô pra ir para escola.
Entramos no metrô e encontramos o Zay.
- Oi Zay, animado para o primeiro dia do ensino médio? - eu pergunto sorrindo.
- Nem um pouco. - ele diz desanimado.
- Só espero que tenham garotos bonitos. - Maya diz com um sorrisinho.
- Isso já tem. - Zay aponta pra ele mesmo e eu e a Maya rimos.
Chegamos na escola na hora que o sinal tocou e fomos logo para nossa sala.
Entramos e eu vi um aluno novo, que era por sinal bem bonito. Decido ir falar com ele.
- Oi. - falo me aproximando
- Oi. - ele sorri tímido.
- Qual é o seu nome?
- Farkle, e o seu?
- Riley. - eu falo sorrindo, ele sorri e eu sento no meu lugar.
Esperamos o professor chegar e nada.
- Olha que legal, o professor não vem, podemos ir embora. - quando ela fala alguém abre a porta correndo.
- Desculpe pelo atra... - o menino que entrou correndo quando me olha para de falar.
Os alunos riem dele e eu vou até lá na frente.
- Ei gente pode parando tá, e me desculpe o professor ainda não chegou. - falo a última parte olhando para os lindos olhos do menino na minha frente.
- Tudo bem e obrigado. - ele sorri.
- Disponha, eu sou a Riley. - aperto a mão dele.
- Eu sou o Lucas. - ele sorri e vai se sentar e eu também vou.
Depois de uns cinco minutos meu pai entra na sala com os olhos cheios de lágrimas.
- Bom dia alunos, desculpe pelo atraso, fui levar meu filho mais novo pro primeiro dia de aula e acabou que no caminho pra escola caíram ciscos nos meus olhos. - meu pai fala tentando esconder de nós que ele tinha chorado, mas eu acho que ninguém caiu nessa.
A aula hoje não tinha muito conteúdo por que como era o primeiro dia de muita gente, o professor resolveu que ia ser uma aula de apresentações. Mas nada me tira da cabeça de que durante essa aula tinha alguém me olhando.
Fui interrompida dos meus pensamentos com o sino tocando, avisando que era hora do recreio, particularmente minha hora preferida na escola. Eu e Maya meio que já tínhamos uma mesa, já que qualquer pessoa que sentasse ali sem a autorização da Maya ela já partia pra briga.
- Riley, vou ali pegar mais pudim, não deixa ninguém sentar aqui sem ser o Zay.
- Sim senhora, capitã! - ela saiu rindo pra pegar mais pudim enquanto eu ficava pensando em coisas aleatórias.
- Eer... Riley né? - olhei pra frente e vi que era o menino novo, Farkle, assenti com a cabeça confirmando a dúvida dele, que parecia meio tímido - É que... eu queria saber se podia sentar aqui com você já que ninguém além de você falou comigo nessa escola
- Ah, claro que pode, não tem problema nenhum não.
Não deu nem tempo de falar mais nada e eu já vi a Maya toda brava vindo até a mesa, obviamente querendo brigar com o garoto.
- Riley, o que esse ser tá fazendo aqui?
- Poxa Maiazinha, é que ele não tem amigos aqui na escola, já que é novato e eu deixei ele sentar com a gente. Não briga comigo, por favorzinho.
- Aff, só você mesmo pra me fazer aguentar nerdzinho ridículo. E você - falou apontando pro Farkle - qualquer coisa que você faça que me desagrade, fora dessa mesa hein.
- Eeer, claro, pode deixar comigo. Meu nome é Farkle. - falou estendendo a mão pra ela cumprimentar.
- Eu não perguntei. - falou deixando ele no vácuo - o Zay apareceu por aqui? - perguntou olhando pra mim, que neguei com a cabeça - estranho, ele sempre é o primeiro a chegar.
- Verdade, mas daqui a pouco ele chega. - 10 minutos depois eu vejo o Zay com o menino atrasado, quer dizer o Lucas entrando no refeitório - olha ele aí.
- Oi meninas e esquisitão, esse aqui como vocês já sabem é o Lucas, e ele vai sentar com a gente a partir de hoje.
- Caraca, agora vocês dois resolveram dar uma de bonzinhos com os pobres indefesos né, que saco. Prefiro quando tá só nós quatro.
- Maya, olha a educação.
- Desculpa, me intrometer - Lucas se pronuncia pela primeira vez. - mas que quatro? pensei que fosse só vocês três.
- Pensou errado. - a Maya só sabe ser grossa, mds.
- Desculpa a grosseria da minha amiga, é que nós costumamos ser quatro. Eu, Maya, Zay e o Josh, meu tio que é um ano mais velho que nós, só que ele é repetente, tá fazendo o primeiro ano do ensino médio de novo.
- Além de repetente ele é gato, nunca esqueça de mencionar isso - a Maya tem um crush no Josh acho que desde sempre.
- Sim Maya, como pude esquecer. - me faço de tonta. - Maya é a apaixonada pelo Josh desde... sempre. - falo e a Maya cora.
- Eu não sou apaixonada por ele.
- A beleza nem sempre é a coisa mais importante. - Lucas fala sorrindo.
- Ai você é tão chato. - Maya faz uma careta. - Por que ele tá aqui mesmo?
- Podem parando, todos nós aqui vamos ser amigos de agora em diante. - Zay fala olhando todos que estão na mesa.
- Se não tem outro jeito né. - Maya reclama, afinal só sabe reclamar.
Não sei por que, mas sinto que esse vai ser o começo de uma longa amizade...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Girls Meets Love
JugendliteraturMaya e Riley são amigas desde o jardim de infância, no ginásio elas conheceram Zay, o que fez com que eles se tornassem um trio. Josh também começou a fazer parte desse grupo, só que agora no ensino médio parece que muitas mudanças estão por vir. Se...