Prólogo

9 3 0
                                    

"E como age a mulher poderosa? Ela escolhe a cada momento o que a faz mais feliz."
                                            Sherry Argov

- Mussirá, está pronta?

- Mãe eu tenho 16 anos, não sei comandar nem minha vida quem dirá uma tribo enorme de mulheres sábias e mais vividas que eu - respondi seriamente.

- Querida, ser jovem é o que te faz especial para este cargo, como você vai aprender se não fazer? Acredito que o maior erro de todos os humanos é não deixar as pessoas sem experiência tentarem as coisas, por exemplo, se um menino acaba de se formar em uma universidade como engenheiro, mas nenhum serviço o aceita, como ele vai provar que é capaz? Como vai aprender e crescer?

- Ele não vai, pois não teve a oportunidade - respondi entendendo o pensamento de minha mãe.

- Exatamente, não se preocupe, eu e sua avó estaremos sempre te ajudando e guiando - sorriu - Afinal eu ainda serei uma das líderes Hahaha, é como sua avó fala, "Uma vez líder, sempre líder".

- Vejo que minha filha aprendeu bem todos os meus ensinamentos Hahaha - vovó Cassaia disse entrando no quarto - sua mãe tem razão querida, você vai ser ótima para todas nós, foi bem educada e ensinada, é óbvio que você vai errar em algum momento, mas vai aprender e se tornar ainda melhor.

- Obrigada! Se vocês acreditam em minha pessoa, então eu também acredito - me levantei da cadeira - Vamos, essas mulheres nos aguardam.

Encontramos minha irmãzinha que estava a nossa espera e caminhamos para o centro de nossa pequena aldeia onde um palanque estava montado. Toda a população de mulheres estava a nossa espera.

- Muitos anos se passaram desde que as primeiras mulheres fugiram de suas cidades e se reuniram para se ajudar, aos poucos nossa população foi crescendo e se tornando forte, criamos costumes, regras e a maior qualidade de todas que foi a união juntamente com a amizade e o amor de família, tenho orgulho de ter sido líder de vocês, mas como tudo passa, meu tempo se foi e uma nova era está por vir...E é com grande prazer que passo meu cargo a minha filha... MUSSIRÁ.

As mulheres estavam eufóricas, batiam palmas e gritavam meu nome, isso aumentou quando minha mãe colocou a pequena presilha brilhante em meus cabelos e o colar da liderança em meu pescoço.

- Eu juro ser fiel as Invictas para todo o sempre e prometo crescer com vocês a cada dia, sempre ajudan....

Uma pequena explosão ocorreu alguns metros da aldeia fazendo uma nuvem de areia invadir o local com toda a força, em seguida ouvimos gritos e todas as mulheres começaram a correr para todo lado tentando se salvar, com muita dificuldade olhei para a entrada da aldeia e percebi o que estava acontecendo... ESTAVAMOS SENDO ATACADADAS PELOS HOMENS DA TRIBO ALTIOREM, eu só pensei em uma coisa, salvar minha irmã.

Saí correndo entre a multidão e avistei ela tentando se esconder entre alguns barris, peguei sua mão com toda a força arrastando ela para o único lugar que eles nunca iriam encontrar, o esconderijo para tempestades de areia, ordenei que ficasse lá até que eu retornasse.

Voltei para o tumulto e indiquei o esconderijo, levei as crianças que estavam perdidas, e corri tentando encontrar minha avó e minha mãe.

- VOVÓ!!! MAMÃE!!! - avistei minha vó correndo para o esconderijo - MAMÃE CADÊ VOCÊ???

Um dos homens percebeu minha presença e saiu correndo ao meu encontro, eu corri para o lado oposto do esconderijo e agarrei uma espada que estava no chão, olhei para trás o homem ainda me seguia, vi minha mãe correndo de outro homem perto do palanque e sem mais demoras foi acertada em cheio pelas costas, eu queria desabar, mas não ia deixar eles me pegarem, me virei e fui ao encontro do homem que me seguia, levantei a espada e com todas as minhas forças arranquei a cabeça dele sem piedade alguma, joguei a espada e fui contrar minha mãe que estava no chão lutando para viver.

- MÃE!! POR FAVOR FICA COMIGO, E AQUELA SUA PROMESSA DE ME AJUDAR? - eu estava desesperada, a aldeia agora estava sem ninguém já que os homens foram embora.

- Minha fi...lha... amada, cuide de todos.... dê um beijo em sua irmã...nunca se esqueça...dos meus ensinamentos...recupere nossas mulheres...que foram...capturadas.

- MÃEEEEEEEEEEEE!!!!!!! - abracei seu 
corpo agora sem vida e desabei em lágrimas.

Eu precisava daquele momento de dor, precisava sentir minha perda, mas também precisava cumprir meus deveres com a população, então eu peguei o corpo de minha mãe nos braços e segui para o esconderijo.

Quando entrei, muitas delas começaram a chorar e minha irmã ficou sem reação, perdida em seus próprios pensamentos.

- Ouçam! Eles atacaram a aldeia justamente para mata-la, não sabiam que hoje era a cerimônia da troca de liderança.

- Nós sentimos muito por você Mussirá - disse uma velha amiga de minha mãe.

- Obrigada, mas eu prometo perante vocês que iremos recuperar as mulheres levadas como escravas e vamos vingar a morte da nossa eterna líder.

Coloquei o corpo no chão e me isolei de todas, sentei em um velho banquinho que ainda estava de pé e chorei como se não existisse mais nada no mundo todo.

************************************

Olá galerinha 😘 esse foi somente uma pequena introdução da história ok, espero que continuem lendo.

PS: em breve sairá os capítulos de vdd.

Um bjao e até a próxima ❤

MussiráOnde histórias criam vida. Descubra agora