Helena olha para Nando e grita:
-Não era ninguém papa.
-Então anda para dentro, ou vais ficar ai a brincar? - disse o pai de Helena.
-Vou ficar aqui um pouco OK pai?
- Está bem filha mas depois apaga as luzes. Boa noite e vê se não demoras! - disse o pai encostando a porta.
Nando sem saber o que dizer, perguntou a Helena:
- Porque não disses-te ao teu pai que tinha sido eu quem fez esse barulho?
Helena calmamente virou costas e foi pousar a pistola de brincar e encostando-se a uma mesa velha disse:
- Porque é que haveria de dizer se foi por uma boa causa? Não.
Helena é uma pessoa muito dócil. Tinha uns olhos castanhos claro, era pequena, cabelo comprido, boca r nariz pequenos, era magra, vestia-se assim muito bem mas sem mostrar nada de mais porque era tímida. Gostava muito de andar de bicicleta, ouvir música, ler e assim. Costuma ajudar os seus avós e quem precisa-se. Era amiga de toda exceto de uma rapariga chamada de Joana, ela odiava a Joana.
Helena estava a contar sobre algumas cenas e Nando estava a olhar para ela e a pensar: " Como é possível alguém ser assim tao bonito?".
E lá estava Nando, pasmado a olhar ate que Helena perguntou:-Então Fernando, passas-te de ano?
Nando não tinha ouvido por estar destruído a olhar para ela. Helena chamou-o:
-Fernando?
-Ahhhh sim, desculpa - disse Nando acordando - Diz Helena!
-Passas te de ano?
- Não, achas mesmo? Eu não quero saber da escola. Sei que és uma rapariga muito interessada e gira e empenhada e bonita e eu não passo de um rapaz que tem a vida lixada e ya, é Isso. E olha não me chames de Fernando, chama-me de Nando por favor!
- E porque tens a vida estragada Fernando, quer Dizer, Nando? - perguntou Helena.
Nando então ganhou coragem, pediu a helena para se sentar e contou tudo, mas tudo mesmo. Helena ouvia atentamente cada palavra de Nando e ele muito envergonhado quase não olhava para ela. No fim, Helena deu a mão a Nando e deu-lhe um abraço e disse que iria correr tudo bem! Depois disso despediram-se um do outro e Helena entrou para dentro de casa, foi a correr para o quarto e ligou logo ha prima dizendo-lhe:
- Estou prima? Nem imaginas quem entrou em minha casa hás escondidas.
A prima confusa perguntou:
-Como assim alguém entrou ai hás escondidas e estas feliz?
- Não parva. -Disse Helena a sorrir, depois explicou a historia e no final - e ele contou-me coisas muito importantes, não te posso contar mas prima, ele é mesmo giro, já o co segui ver sem capuz.
Enquanto isso Nando dirigiu-se na mesma para os becos, chegando lá, comprimentou todos os amigos e sentou se no muro, acendeu um cigarro e pouco fumou dele, porque o seu pensamento era outro. Até que um rapaz dirigiu-se até Nando e disse...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mundo das ruas
ActionFernando mais conhecido por Nando era um rapaz de 17 anos que se perdeu no mundo da droga e na bebida porem irá tentar mudar de vida, porqué? Descubram..