Estava preocupada com o que vinha pela frente, não podia perder esse emprego era daqui que tirava meu sustento e de Eloise, sentei na minha mesa e fiquei esperando Charles sair enquanto pensava numa desculpa para aliviar sua situação.
- Eles nunca saíram lá de dentro? – Alice perguntou preocupada.
- Ainda não. – minha voz soava tensa, ela percebeu pois seus olhos repassava que ela estava preocupada também.
- Maia tenha calma, vai dar tudo certo. – tentou me tranquilizar, Alice sempre foi uma mãezona apesar de ser apenas 10 anos mais velha que eu.
- Torço que sim você sabe que dependo desse emprego.
- Eu sei querida mais tenhamos fé – adorava esse lado positivo dela.
Ela foi para sua mesa, e fiquei pensando porque Charles não pode ser uma pessoa boa como Dim? Alice trabalha como secretaria dele a mais de três anos, e não tinha uma queixa dele, era um cara super gente boa.
Estava perdida em meus pensamentos quando sentiu alguém se aproximar de sua mesa, olhou e viu o estranho do elevador, não sabia o que sentia já que ele teve sua parcela de culpa em toda essa situação, ou talvez não, talvez ela apenas queria aliviar sua culpa por isso jogava um pouco para ele.
- Charles quer falar com você – achei tão informal a forma dele se dirigir a Charles.
- Eu estou indo – falei meio nervosa, estava ansiosa para descobrir o fim que teria naquela empresa.
Segui para sala e viu que o estranho a acompanhava, assim que ela entrou viu Charles sentado em sua mesa com uma cara de poucos amigos, ele mostrou a cadeira indicando onde eu deveria sentar, assim que me posicionei o estranho sentou na cadeira ao meu lado, e a olhava deixando o ar subitamente carregado de energia.
- Bom dia Sr. Muniz. – cumprimentei Charles, tentando disfarçar minha tensão.
- Não iremos permitir mais atrasos seus.
- Sr. Muniz não foi minha intensão, tive problemas pessoais e tentei chegar mais cedo, mais o trânsito, foi tantos contratempos, eu prometo não me atrasar mais por favor! – sai falando disparada sem ter tempo de respirar.
- Pode parar. – pediu e seu semblante não era dos melhores – Não quero saber o que aconteceu, apenas vou te avisar, a partir de hoje o dia que chegar atrasada de novo será demitida por justa causa – tremi pois com uma criança era imprevisível, qualquer momento eu poderia me atrasar.
Coloquei minhas mão no colo e segurei as duas para esconder o quanto tremia de preocupação e medo de ficar sem emprego, quando levantei meus olhos o estranho olhava para minhas mãos com um olhar que não consegui decifrar, mais deixei para lá.
- Entendi – disse resignada – E sobre o café nele. - Apontei e ele me olhou questionador com aquela pose de que não ligava pelo que vinha. – Eu tive culpa – Eu não poderia me perdoar se fosse culpada por o estranho não ser contratado.
- Como? – Charles não entendia sobre o que falava – Olha já conversamos sobre isso – estava impaciente.
- Sr. Muniz eu sei e queria pedir desculpas pela camisa dele – olhei para ele que me olhava questionador – Desculpe e sinto por ter derramado café em sua camisa – me virei para Charles e conclui – Eu sem querer derramei, não vi ele se aproximar, estava preocupada com a bronca.
- CHEGA! – esbravejou o estranho me assustando – Você não para nunca? Parece uma tagarela.
- Estava tentando te ajudar – disse chateada, ele muito ogro, estava ajudando para ver se ele conseguia esse emprego.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em Seu Poder
RomanceSinopse Tudo começa no primeiro olhar... Maia... Uma garota simples, alegre e tímida que terá seu futuro traçado nas mãos de um homem misterioso. Victor Venturi o poderoso empresário dono das empresa Venturi. Misterioso, forte, sombrio e intenso. Su...