Ao adentrar a estufa, as meninas se depararam com uma cena deveras inesperada: Os pais de Sana, juntamente com a mesma, estavam sentados de frente para os pais de Jihyo e Tzuyu em uma mesa que, antes adoravelmente enfeitada, agora estava vazia.
Porém, fora a visita inesperado dos minaras do reino vizinho, o que mais impressionou Tzuyu, e a preocupou, foi Sana. A mais velha estava sem seu costumeiro sorriso. Aquele que ela sustentava mesmo nos momentos mais sérios. Pelo contrário: Sana tinha um expressão preocupada, carregada de um pesar que apenas Tzuyu enxergava.
As garotas aproximaram-se devagar.–Omma? – Tzuyu disse receosa.
Sana olhou-a com um pesar ainda maior. Tzuyu pode ver que a mais velha segurava algumas lágrimas, apenas não sabia distinguir se de tristeza ou raiva...
A mulher que as havia chamado na biblioteca levantou-se.–Tzuyu, Jihyo... Por favor, sentem-se. – Disse com voz calma as duas filhas
Ambas sentaram-se, apreensivas. O questura acontecendo?
Por que os governantes do reino vizinho, com o qual travavam uma guerra, estavam ali?
É por que ela necessária a presença das princesas?
Mil perguntas rodavam a mente de Tzuyu, que começava a dor-de-cabeça. Jihyo assumirá o trono. Não eu. pensava.
Um silêncio tortuoso caiu sobre o ambiente.
As princesas mal respiravam. Quem diria a acompanhante, que observava aquela cena com seu estômago se embrulhando pelo nervosismo.
Uma respiração mais pesada quebrou o silêncio. Todos os olhares se viraram na direção dele.
O rei olhava para a filha mais nova sério.
Tzuyu sentiu seu sangue congelar.–Chamamos vocês duas aqui por que temos algo sério a conversar. – Começou sua mãe
–Estamos negociando um fim para esta guerra. – interviu a mãe de Sana – mas achamos melhor que seus pais falem com vocês nossos termos.
Tzuyu ficou levemente mais pálida, Jihyo sentiu-se arrepiar e até Dahyun, que acompanhava cada moimento de uma distância "segura", prendeu sua respiração esperando pelos, tão temidos, termos para o fim da guerra.
–Pretendemos firmar uma aliança entre os dois reinos. – O rei olhava diretamente para suas filhas. Principalmente para a mais nova – Uma aliança firmada pelo matrimônio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Castelo Em Ruínas - SaTzu
Fanfiction"Por você, eu movo montanhas... Por você, que dou um Fim a essa guerra." Dois reinos. Uma guerra. Um amor em perigo. O amor prevalecerá? Ou elas desistirão de tudo por uma guerra da qual nem sabem o motivo? _________________...