Nayeon e Mina haviam acabado de chegar de volta à companhia de teatro pouco antes do pôr-do-sol.
Sana acabara de acordar e Tzuyu ainda dormia.
Nayeon ajudava sua mãe e seu pai em uma padaria familiar sustentada por eles e a companhia teatral de Mina havia feito um espetáculo em praça pública naquele dia.
As meninas, com delicadeza, acordaram Tzuyu, pois logo seria servido o jantar.
Alguns minutos depois, alguém bate à porta e, logo em seguida, entra sem esperar por resposta.
Era Yerin. Uma garota da mesma companhia de teatro na qual Mina vivia e trabalhava.–Mina, eu... – Yerin começa a falar mas nota a presença de Sana, Nayeon e Tzuyu – Vejo que já substituiu sua última colega de quarto por outra...s três garotas? Deixe me adivinhar: é algum tipo de jogo onde que conseguir sobreviver por mais tempo com você ganha a vaga de sua nova colega de quarto? – Yeri cruzou os braços e esboçou um sorriso sarcástico
–Ha ha ha... – Mina riu sarcasticamente e cruzou seus braços, revirando os olhos em seguida. – Nayeon só estava me acompanhando.
–Ah... Sim, sim. – Yerin responde apressada – Me lembro dela, mas... E quanto às outras duas?
Sana abre a boca para falar quem eram já que, aparentemente, a garota não as havia reconhecido. Mas Mina interrompe antes que ela possa dizer qualquer coisa que as entregue.
–São viajantes. Elas- – Mina é interrompida por Yerin
–São mudas, também? – Direciona um olhar minucioso as princesas, como se as estudasse. – Não se pronunciam desde que entrei...
–Não somos mudas. – Tzuyu se pronuncia entendendo o que Mina tentava fazer – Apenas estamos cansadas da viagem. – Prossegue com a mentira, logo recebendo um olhar curioso de Sana.
–Ora... – Yerin diz após alguns minutos de silêncio. – Devo estar incomodando então
–Um pouco. – Sana finalmente se pronuncia com a voz vacilante.
Yerin lança um olhar voraz à Sana, quase devorando-a com os olhos. Sana estremece sob o olhar da garota de cabelos tingidos de louro.
Yerin solta um pequeno riso seco.–Sinto muito, então, mas não irei partir tão cedo.
Yerin e Tzuyu se encaram por um breve momento antes de a menor decifrar seu olhar e soltar um suspiro longo, ao passo que a loira abriu um sorriso vitorioso.
–O que quer saber? – Tzuyu diz enfim, quebrando o silêncio é a tensão que haviam se instalado sobre o cômodo.
–Apenas seus nomes, viajantes desconhecidas... – Yerin parece abrandar a voz. Apenas parece.
Tzuyu, Mina, Nayeon e Sana trocam olhares preocupados. Não haviam chegado a pensar nisso.
Certamente não poderiam dizer seus nomes verdadeiros ou dariam motivos suficientes para que Yerin desconfiasse de suas identidades.
Um estalo vem à cabeça de Tzuyu.
"Posso ser quem eu quiser..." pensou.
A possibilidade de criar uma nova versão de si mesma fez um brilho desconhecido surgir nos olhos da mais nova por alguns breves momentos.–Me chamo SunHee. – Diz por fim – E esta – aponta para Sana com um gesto leve de mão – É NaHyun.
–É um prazer. – Sana completa, lançando olhares desconfiados na direção de Yerin quando apertam as mãos.
–Suas mãos são um tanto macias para viajantes, não? – Alfineta Yerin
–Só por que somos viajantes não quer dizer que não nos cuidemos. – Sana responde fria. Seus olhos estão tão impecáveis como gelo.
O tom na voz de Sana assusta Tzuyu, mas a mais nova não se abala nem por um minuto.
–Devem estar com fome. – Yerin desvia o assunto. – Se estiverem, o jantar já está sendo servido. Foi um prazer conhecê-las, SunHee e NaHyun. – Diz saindo pela porta e fechando-a atrás de si.
As garotas desabam em suspiros de alívio.
–Não vou com a cara dela. – Sana quebra o silêncio.
Atrás de sua voz, outro ruído ecoa pelo quarto abafado. O ronco de uma barriga vazia.
–Você pode estar certa quanto a isso. Mas ela também está certa em uma coisa: – Tzuyu diz com um sorriso brincalhão – Estou faminta. – A menor pousa a mão sobre a barriga
Uma gargalhada baia ecoa pelo quarto. Todas as garotas caíram em risos alegres esquecendo, por um breve momento, o quão seria a situação era.
Após um breve momento, as meninas descem para a sala de jantar, tentando focar mais em sua fome do qua no quer que pudesse estar havendo nos palácios...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Castelo Em Ruínas - SaTzu
Fanfiction"Por você, eu movo montanhas... Por você, que dou um Fim a essa guerra." Dois reinos. Uma guerra. Um amor em perigo. O amor prevalecerá? Ou elas desistirão de tudo por uma guerra da qual nem sabem o motivo? _________________...