10. Surpresas 👅

946 75 43
                                    

N/A ( Mil perdão pela demora, andei demasiadamente ocupada, mas voltarei postar capitulos regurlamente, esse capítulo tá uma montanha russa de sensações, terminei agora de [02:02] da madrugada, é isso, bebam água.🫶

╭──         ──╮

  Luiza

╰──        ──

Querido diário

Eu sempre fui um pouco desastrada, e minha vó dizia "tudo bem, estranho seria se nunca quebrasse um copo na vida". Dessa vez eu quebrei mais do que um copo vó, desculpa... :(

--- Eu sei o que você fez...
--- Foi um acidente...

Mas quando ouvir senhora Elisa, mãe de Fábio, confessar que sabia o que eu havia feito... Fiquei tão inefável quanto uma pedra, eu assistia minha vida deslizando diante dos meus olhos, como um filme infeliz, cujo me restava aceitar o fim.

Tudo bem, eu particularmente nunca quis ser uma heroína pra ninguém, a não ser para Valentina, e talvez eu à tenha salvado, talvez em outra vida eu seja o seu Fábio.

Como você pôde ser tão cruel ? - Elisa questionou olhando em meus olhos de forma indecifrável, enquanto eu permanecia segurando a bandeja com as taças de vinho, e sentia que no lugar do meu coração começará uma roda de samba.

--- Eu sempre soube que não devia confiar em você... - Sra Elisa continuava a dizer, mas eu parei de ouvir.

Tão indelével meus olhos se arrastavam pelos resquícios de vinho tinto naquela taça, como o batom vermelho vibrante da senhora Elisa, me recordava o sangue vibrante do seu filho Fábio, eu não poderia escolher melhor hora para surtar, e reviver o momento em que ele esteve estilhaçado naquela sala, como mortadela fatiada em pedaços, o sangue vibrante no piso liso, depois colocado em sacos e jogado em uma fossa como se fosse lixo.

Eu já consigo imaginar as manchetes nos jornais, e Sra Elisa dando entrevistas e dizendo com detalhes o quanto eu fui cruel com alguém que ela colocou no mundo...

Eu que não vou beber esse vinho correndo risco de engolir vidro...

Q-que ?

Foi nesse momento que minha cabeça deu um nó e voltou pro lugar.

Acha mesmo que eu não vi que você quebrou o vinho quando abriu ? Não acredito que iria mesmo me servir um vinho com vidro dentro.

Então era isso ? Eu devo soltar todo fôlego que prendi de uma só vez? Ou isso vai parecer muito suspeito ? Por que em um momento minha vida parecia ter acabado, noutro ainda está tudo bem.

Talvez eu devesse sorrir de alívio, talvez não, talvez um monstro como eu, não mereça mais essa dádiva, talvez eu deva confessar tudo para essa pobre mãe, o sangue escorre pelas minhas mãos impagável, assim como esses cacos no fundo da taça, espera, talvez eu esteja devaneando parada por tempo demais.

— Pronto, agora o gato comeu sua língua ? Por que toda empregada tem que ser sonsa ? Céus, já disse a Valentina para te demitir e contratar uma senhora com mais experiência e inteligência...

— M-me desculpe senhora Elisa... E s-sobre o vinho, e-era o último vinho, eu não queria desperdiça-lo.

— Então resolveu que seria uma boa ideia me servir cacos? Além de sonsa é totalmente burra e sem noção, tava querendo me matar por acaso ?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 07, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Diário De Uma Faxineira Killer #ValuOnde histórias criam vida. Descubra agora