Prólogo

2.1K 99 8
                                    

PRÓLOGO

 Deitado na cama, eu refletia profundamente o que havia acabado de fazer. Por dias cerquei a nova editora chefe da Velas Editora a fim de adquirir os direitos cinematográficos de um  de seus maiores sucessos. Depois de tantos e-mails e telefonemas enviados por minha empresa e todos sendo negados, resolvi agir por conta própria. Passei semanas cortejando-a e agora estávamos aqui deitados lado a lado, em seu apartamento. Ao contrário dela eu sabia que seria apenas uma noite. Logo que ela me desse o que eu necessitava, “o que não era o sexo espetacular que acabávamos de ter” eu a deixaria. Sim o sexo fora excepcional ela era linda, inteligente, e possuía excelente humor. Mas não era o momento de envolvimentos, embora minha carreira como ator já estivesse consolidada à nível mundial a de diretor estava apenas começando e eu precisava de um grande sucesso e não me prender a uma mulher por mais espetacular que ela fosse. E com certeza essa obra seria a porta de entrada para meu sucesso.

— Então, seu autor finalmente vai aceitar minha oferta? — eu perguntei enquanto acariciava seus cabelos. Ela me olhou e deu um sorriso, talvez para disfarçar o aborrecimento em perguntar sobre trabalho enquanto estávamos na cama.

— Talvez? — seu olhar atento me dizia que dessa vez eu havia conseguido. —marquei uma reunião com ele para amanhã as dez, está bom para você?

—  Perfeito querida, eu sabia que podia contar com você. —  Dei um beijo em sua boca em agradecimento, em seguida levantei-me a fim de pegar minhas calças.

— Você já vai? Pensei que passaria a noite ao meu lado — ela perguntou um pouco apreensiva. — por semanas ela foi irredutível em ir para cama comigo e eu realmente apelei para os seus sentimentos, ela possuía uma inocência única, do tipo que acredita na humanidade, e eu sabia que ela estava apaixonada por mim. E eu sendo um cretino em deixá-la assim que alcançasse meu objetivo. Valentina seria uma perfeita companheira se não tivesse aparecido em minha vida no momento errado.

— Sim linda, tenho algumas coisas para resolver ainda essa noite. Te vejo as dez amanhã?  Quem sabe almoçamos depois. — Me despedi, sem dar muita atenção para seu semblante desapontado, e fui para o meu apartamento precisava elaborar a proposta que faria no dia seguinte.

***

É claro que fechamos o contrato, Destinos ocultos, foi um dos maiores sucessos cinematográficos mundiais. Eu fiquei mais famoso do que já era, recebi até um Oscar por isso. Quanto a Valentina, houve inúmeras tentativas inúteis dela em entrar em contato comigo após o fechamento do contrato. Eu nunca mais a vi. Mesmo sendo a mulher perfeita foi apenas mais uma. Se houve arrependimento sobre meus atos, sim eu me arrependi, não de tê-la usado para um proposito, mas de tê-la deixado ir...

PROCURA-SEOnde histórias criam vida. Descubra agora