Cinco anos depois
Respirei fundo antes me olhar no espelho, meus olhos verdes contrastavam com minha pele caramelo, e meus cabelos em um castanho claro, me davam uma aparência mais jovem. Dei um sorriso para o espelho” Menino bonito” disse para o reflexo, dando um leve tapinha em minha bochecha. “Com esse rosto não é atoa que você é considerado símbolo sexual há mais de uma década”, em seguida fiquei admirando meu corpo. Eu tinha um porte físico invejável que sempre mantinha a custo de muita academia. Siim!! Olhei no espelho eu era realmente uma maravilha da natureza, o homem mais desejado do planeta.Aos 36 anos, eu Rafael Lacerda, ator, produtor, diretor e vencedor de dois Oscars. Realmente estava no auge. Fui até meu closet, peguei uma calça jeans comum e uma camisa preta, me vesti rapidamente, calcei os sapatos, peguei as chaves e corri em direção ao meu carro. Em breve eu teria um encontro com um de meus assessores, eu estava há algum tempo interessado em um novo Best Seller, e queria transformá-lo em filme o quanto antes, sabia que outras produtoras também estavam interessadas, mas tinha certeza que autor não recusaria uma proposta minha.
***
Deus por que estava sendo tão difícil adquirir os direitos do livro que dominava o mercado há quase um ano? O sonho de todo escritor era ver sua obra virando filme, mais ainda, ser dirigido por ninguém, além de mim.
A editora declarou que os direitos da obra não estavam incluídos no contrato. E meu assessor acabara de me informar que; de todos os e-mails enviados para o autor nem um foi respondido.
Thomas me olhou resignado. O último mês foi um total fracasso em descobrir o contato de T.B.Renner, ninguém nunca viu o autor pessoalmente e todos declaravam que ele era avesso a sociedade, vivendo recluso em uma fazenda e se recusando a dar entrevistas ou apresentar sequer uma foto. Thomas chegou a jantar com a agente que cuidava das obras de T.B Renner, a fim de obter mais informações, mas Alicia Paine foi totalmente obtusa em suas respostas, então fui obrigado à eu mesmo me encontrar com ela. Depois de vários jantares e noites de mornas maratonas sexuais, ”afinal eu não iria desperdiçar uma mulher bonita” Alicia declarou ser uma intermediaria, podendo me colocar em contato com o agente direto do autor. E que a única coisa que poderia revelar era que T.B.Renner era um pseudônimo usado pelo homem.
E agora estava eu sentado em minha mesa, inconformado com o e-mail que acabara de receber da agente de T.B Renner.
— Ele recusou sua proposta novamente — afirmou Thomas, soltando um suspiro.
— O que há de errado com ele? — Perguntei levantando-me impetuosamente.. — Ele quer mais dinheiro? É isso? — passeis as mãos nos cabelos, e dei um suspiro. — Eu pago o quanto for preciso, desde que seja justo.
Thomas suspirou. Era um homem pequeno, mas tinha uma boa aparência, e sua sagacidade superava qualquer problema de estatura— Precisa ver o e-mail anterior a esse... — Ele pegou seu ipad acessou e em seguida estendeu em minha direção.
A resposta tinha apenas uma linha:
"Mesmo que Rafael Lacerda peça de joelhos a resposta é não!” V.Braga.
Olhei para Thomas, e devolvi o ipad sem fazer nem um comentário. V. Braga, eu já tinha ouvido falar desse nome em algum lugar, mas naquele instante minha mente não conseguia processar de onde eu conhecia.
— Você tentou conversar com ela pessoalmente? — ele balançou a cabeça, indignado — Não?
— Ninguém a conhece. — respondeu com um suspiro
— Não? — repeti incrédulo. Isso era ridículo. Um autor misterioso com uma agente misteriosa que negociava através de uma representante.
— Ninguém nunca a viu.— disse, irritado. — Ela sequer deu um número de telefone para Alicia, todos os contatos são através de e-mail ou correios.
— Mentira! — me joguei na cadeira, totalmente incrédulo pelo que acabara de descobrir. — Isso só pode ser uma jogada de marketing.
— Pode ser! — murmurou Thomas, frustrado. — A verdade é que várias editoras já tentaram entrar em contato com o autor a fim de avaliar novos originais e nem uma conseguiu. Isso vale para as produtoras também a resposta da agente é sempre não.
— Quer dizer que ninguém na editora conhece o autor que rendeu milhões pra eles?
— Exato. — Thomas endireitou-se na cadeira de couro. — Certamente todos tentaram conhecer T.B. Renner em diversas ocasiões, mas ninguém conseguiu.
Balancei minha cabeça. Como fechar um contrato com o autor se não conseguíamos falar sequer com o agente literário?!
Peguei meu telefone e disquei alguns números, logo ouvi a voz melosa de Alicia do outro lado.
— Alicia? Tudo bem? —
— Rafael? — perguntou com ansiedade?
— Sim linda sou eu. Preciso que me responda uma coisa — disse carinhosamente, não poderia dispensá-la ainda Alicia estava sendo de grande ajuda para concluir meus planos.
— Como vocês fazem com as mensagens dos fãs de T.B? Enviam tudo por e-mail também? —perguntei descaradamente.
Thomas balançou a cabeça inconformado, ele não aprovava o fato de eu dormir com tantas mulheres diferente. Thomas estava casado há mais de 20 anos e se considerava feliz ao lado de sua mulher e filhos. Eu embora viesse de uma família conservadora e muito conhecida no ramo artístico, não acreditava nisso. Para mim mulheres eram um prazer e sexo uma necessidade. Nunca me apeguei a nem uma e tinha motivos para isso. Voltei minha atenção para Alicia do outro lado da linha.
— Sim enviamos os melhores por e-mail, de vez em quando. Os outros descartamos.
— Outros? — perguntei confuso.
— Com insultos. Ameaças de morte — esclareceu. — algumas pessoas não se conformaram com o final do livro.
Eu sabia como funcionava, nem sempre interpretei personagens bons em minha carreira e os fãs muitas vezes confundiam o ator com personagem.
— Obrigado Alicia, talvez eu te ligue essa semana, um jantar? — perguntei um pouco distante.
— Eu adoraria — ela respondeu empolgada do outro lado da linha. Então me dirigi a Thomas. Uma ideia estava se formando em minha cabeça.
— Thomas você tem duas horas para conseguir o contato de V.Braga, ligue para todas editoras, agentes, autores e descubra onde posso encontrá-la, a mulher não pode ter saído do nada.
Eu queria transformar o livro em filme antes dos meus concorrentes, Amor em pecado, era uma estória fantástica e com certeza seria um sucesso. Mas sem a autorização do autor nada seria possível. E eu definitivamente era o tipo que nunca aceitou um não ou negou um desafio.
Duas horas depois Thomas estava com a informação que eu precisava, eu sabia que ele conseguiria, assim como eu Thomas era extremamente competente.
— Rafael o que te faz pensar que eles irão ceder? Jornalistas, apresentadores, e até a editora nunca conseguiu um contato pessoal, eles perderam vários milhões de dólares pelo fato do autor não ter comparecido em feiras e eventos.
— Eu não sou eles, Thomas, não faço os mesmos caminhos. Se eu digo que Amor em Pecado vai virar filme acredite em mim. Peguei o papel que ele estendeu em minha direção, Li, dei um suspiro desanimado, reli novamente, e só então percebi que minha missão seria mais difícil do que eu pensava, não poderia ligar diretamente teria que ser um encontro casual. Tornei a olhar o nome ainda desacreditando. O destino estava realmente brincando comigo. Valentina Braga!
VOCÊ ESTÁ LENDO
PROCURA-SE
RomanceRafael é um renomado diretor de cinema, ele não mede as consequências para atingir seus objetivos, passando por cima de tudo e de todos. Mulheres para ele é um prazer e sexo uma necessidade. Valentina, uma agente literária com um segredo em seu pas...