Minha semana não está sendo fácil e eu estou ficando cada vez mais exausta por causa dos treinos. Ethan faz com que eu sinta mais sono e durma cada vez mais nas aulas pela manhã. Pelo menos eu recupero minhas energias para estudar à tarde.
Algumas pessoas reclamam, dizendo ter uma vida monótona e parada.
Eu tive uma dessas vidas, e, atualmente, meu mundo está virado de cabeça para baixo. Vendo a situação agora, percebo quão boa a minha vida era antes, e se eu pudesse, talvez voltasse para ela.
Antes tudo era tão diferente, mas tão simples.
Agora está ainda mais confuso e se torna cada vez mais complicado.
No final do dia, vou para a sala de Godric e permaneço sentada, esperando-o para conversarmos. Sempre que sou chamada à sua sala, imagino que vou receber alguma bronca ou acusação insana vinda de sua parte.
Coitadinho, a idade deve ter vindo buscá-lo mais cedo e trouxe esse seu temperamento irritante, chato e rabugento.
— Irritante, chato e rabugento? — pergunta Godric, sentando-se à minha frente.
— Como você...?
— Telepatia, Harriet, por telepatia — explica-se, tocando no canto de sua testa com seus dedos.
— Desculpe-me, Professor Charles Xavier, a X-Men aqui se esqueceu de que você também é telepata — respondo e ele me lança um olhar irritado. — A que devo a honra do seu convite? — provoco-o, revirando meus olhos.
— Onde você esteve ontem à noite?
— Com Ethan — digo, também irritada, enquanto me lembro das centenas de flexões que fiz, alternando com abdominais.
— Você causou outro incêndio na escola, não foi? — acusa, sem me deixar entender a que se refere.
— Não, eu estive com Ethan! Pode perguntar a ele! — grito.
— Abaixe o tom de voz com seu diretor, Harriet — diz Ethan, aproximando-se de nós dois.
— Ethan... — digo, cordialmente, apresentando minha defesa a Godric.
— Eu estive treinando com ela ontem à noite — diz Ethan e eu bato palmas, contente por alguém, enfim, defender algo dito por mim.
— Me matando na verdade — contrario. Os dois me olham, ao mesmo tempo, e ficam me encarando irritados.
O que será que eles estão pensando?
— Ainda estou de olho em você, Harriet — sussurra Godric.
Ethan e eu saímos em silêncio de sua sala e vamos em direção ao corredor dos professores. Fico parada, do lado de fora da sala, esperando-o sair, e avisto Samantha caminhando em minha direção.
Essas situações nas quais acabo indo parar são muito cômicas, porque eu sempre me envolvo em encrencas, mesmo não tendo nada a ver com elas.
— Olha só a garota esquentada esperando o Deus Grego sair da sala para levá-la para um chazinho... — brinca e começamos a rir.
— É mais fácil ele querer me matar do que ser gentil comigo. A única coisa gentil que ele me faz é me liberar dois minutos mais cedo se eu correr mais rápido do que ele pede.
— Nossa — diz Sam, espantada.
— O que houve com Josh para não vir ao ensaio? — Descanso a mão em minha cintura e dou um passo para o lado, apoiando-me na parede.
— Ele disse ter ido resolver assuntos pessoais, mas hoje ele irá.
— Entendi — digo, dando de ombros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ascensão - O Legado Maytreel Livro II (Degustação)
FantasyHarriet Montgomery sempre soube qual era o caminho perfeito a seguir, até uma onda de problemas desmoronar em sua vida. Desde então, sua presença enigmática e inconstante perde-se em meio a um caos de mistérios e desaparecimentos que acontecem em se...