10

304 15 2
                                    

Levantei-me cedo, tomei um banho, vesti-me e maquilhei-me.
Estava ansiosa por começar a trabalhar, no entanto, estava nervosa também. Queria que corresse tudo bem.
Tomei um pequeno almoço reforçado, peguei nas chaves do carro e na minha mala e saí de casa.
Tive sorte porque o meu local de trabalho fica a 10 minutos do meu apartamento, de carro.

Cheguei ao edifício, entrei e dirigi-me à receção onde estava uma senhora que levantou-se assim que me avistou.

- Bom dia, é a senhora Sofia? -perguntou.

- Bom dia. Sou sim, mas pode tratar-me só por Sofia. - respondi rindo, fazendo a senhora rir-se também.

- Sendo assim, bem-vinda Sofia, eu sou a Helena, a rececionista, quando precisares de alguma coisa, vem ter comigo. - apresentou-se.

- Obrigada!

- Deixa-me apresentar-te o teu novo local de trabalho, Sofia. De seguida, o seu chefe está à sua espera no gabinete.

Helena mostrou-me a cantina, as casas de banho, os escritórios, a sala de conferências, a sala de apresentações, os ateliês. A meu ver estava num bom sítio.

Depois da apresentação dos espaços feita pela Helena, dirigi-me ao gabinete do meu chefe.
Explicou-me as regras, os objetivos da empresa e por fim entregou-me trabalho para fazer.
Fiquei bastante contente pois é, de facto, uma grande oportunidade, enorme aliás. Não se arranjam empregos assim facilmente, e eu tive uma grande sorte.

•••

Após uma manhã a começar projetos desci para a cantina para poder almoçar.
Sentei-me numa mesa pequena à janela com uma vista muito bonita.

- Posso sentar-me? - perguntou uma rapariga que estava à minha frente.

- Claro que sim. - respondi meia envergonhada.

- Desculpa se te assustei, não era a minha intenção. - disse rindo-se, assim que se sentou.

- Não tem mal. - respondi, rindo também.

- Sou a Mafalda, muito prazer.

- Sofia, muito prazer também. - respondi.

- És nova por aqui? - perguntou.

- Sim, comecei hoje a trabalhar. E tu?

- Trabalho aqui há um mês. Só te tenho a dizer que melhor trabalho que este não há. - comentou.

- Já vi que sim, as instalações são espetaculares, o ordenado é fantástico, o chefe é muito simpático. Para primeiro dia, estou a gostar. - disse.

- É muito bom mesmo. Estás a trabalhar em qual área? - perguntou.

- Estou na parte das artes finais. - respondi.

- Brutal! Eu também, vai ser um máximo, depois de acabados os projetos podemos ir a terreno ver as projeções! - exclamou.

- Adoro! Mal posso esperar por acabar este projeto!

Ficámos assim a conversar durante a hora de almoço, demo-nos a conhecer um bocado o que foi bom, arranjei colega logo no primeiro dia.

•••

Eram 16h30 e estava a sair do trabalho, decidi passar pela praia para poder ver o mar.

Sentei-me na areia, olhava para o mar para tentar abstrair-me dos meus pensamentos, mas a verdade é que era impossível.

Continuava a pensar no André e naquilo que aconteceu. Não sabia se haveria de falar com ele ou deixar que alguma coisa acontecesse. Queria dizer-lhe o que sinto, mas sei que aquilo que ele sente não é mútuo.

Safe Inside • André SilvaOnde histórias criam vida. Descubra agora