Siga em frente
*Sobre ter amor próprio*
Você se entrega, faz o que pode para tirar um sorriso daquele rosto fechado. Se vira em mil para falar todos os dias com essa pessoa. Arranca do peito seu coração machucado e o entrega pensando que estaria fazendo a coisa certa, mas ele não está se importando tanto assim e o deixa cair no chão.
Você espera ouvir um pedido de desculpa, qualquer gesto de arrependimento, se decepciona quando cinicamente ele dá os ombros e diz que está ocupado demais para estar com você, então diz tchau e nem sequer tenta pegá-lo. Deixa cair, se quebrar, se partir em tantos pedaços que já não dá para colá-lo. Repete baixinho tentando se convencer que está tudo bem ser tratada como uma tanto faz. Vai lá, eu sei que ainda quer continuar indo atrás porque sente que não consegue mais viver sem ouvir a voz dessa pessoa. Vai ligar e dizer que discou o número por engano. Vai abrir o Whatsapp várias vezes ao dia só para ver se ele está online, e se torturar pensando com quem está conversando, e sobre qual é o assunto. Vai rever as conversas dezenas de vezes porque depois de enviar tantas declarações ele disse em algum momento que você é razoavelmente bonitinha. A culpa não é sua e você sabe, mas prefere perder o amor próprio do que mais alguém, porque dentro dessa cabeça existe um medo irracional de terminar sozinha numa noite de domingo, porque é melhor estar ao lado de alguém mesmo chorando todos os dias do que ter paz.
Depois de ver que a outra parte seguiu em frente sem esforço algum, você começa a beber para cair. Fica com aquele bafo de carniça que nem seus amigos suportam, mas não te dizem porque ilusoriamente naquele momento enquanto viram o copo com mais uma dose de seja lá o que for, tudo parece bem, e você demonstra estar curtindo intensamente tudo começar a girar. A depressão mostra que seu quarto nunca foi tão irresistível como nesse momento. Tenta arranjar forças para sair da cama e ir comer qualquer besteira, decide sair para comprar pão quando ouve alguém chamando ao lado uma pessoa com o mesmo nome que anda te destruindo por dias, então olha na mesma fração de segundos. Olha porque mesmo que saiba que não irá resultar em nada, lá no fundo ainda guarda uma esperança de poder voltar. Você surta com a rádio que resolve tocar todas as músicas que lembram seu antigo relacionamento. Você sente como se tivesse se partido, mas quem partiu não foi você. Fica nessa de vitima de um atropelamento, mas ninguém estende a mão, ninguém chama a ambulância. Depois de meses se decompondo você se olha no espelho, percebe que tudo isso está causando um dano enorme não só em seu psicológico, mas em seu físico também. Os olhos já estão apagados, as olheiras estão cada vez mais fundas, o telefone toca, você não atende com medo de que tenha que arrumar o cabelo que já está formando um ninho, se convence que ama tanto a natureza que adoraria ter a companhia de pássaros o tempo todo.
Finalmente puxa as cortinas, abre as janelas e respira forte. O céu continua azul, os pássaros continuam voando. Todo mundo continua com a sua vida. Os carros continuam passando pelas ruas como loucos apressados. Acham que quanto mais correrem, mais vão conseguir aproveitar o dia, mas o segredo é caminhar olhando o céu, é parar para sentir o cheiro das flores, elogiar um desconhecido, começar uma nova amizade, se olhar no espelho e se amar.Ninguém tratou de ver se você ainda estava vivo, porque eles também estão tentando seguir em frente mesmo com o coração partido. Acha que só você está triste? Olhe ao seu redor, todos também estão sofrendo por algo. Acabou. Finalmente você pensa “que porra é essa que estou fazendo com a minha vida?” e pronto. Você vai embora, finalmente vai embora. Finalmente percebe que nenhum amor vale tanto a ponto de abrir mão do amor próprio. De valorizar quem te quer bem, e se despedir de quem não faz questão de saber como você está. De curtir o silêncio em casa sem achar que é o fim do mundo, porque sabe que depois dele sempre haverá outros. De aprender que antes de querer ser par é preciso amar o ímpar.Agora é a hora de sacudir a poeira e ser feliz, criança, porque você merece mais do que imagina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vida E As Sete Distrações
Chick-Littodos vivemos, todos respiramos mas muitos não sabem o motivo de estar aqui, a vida pode parecer um jogo e o amor uma distração, ninguem sabe o próposito mas todos sabem como terminar, muitas das vezes procuramos psicólogos para responderem as nossa...