RYAN BARTH
A manhã começou bem agitada. Minha mãe descobriu sobre o Max e chamou a polícia. Ela ficou bem abalada mas, eu nem tanto. Estava era pensando no que ele havia dito, sobre saber do ano passado. Isso não podia estar acontecendo, não agora.
Brooke veio até minha casa logo que ouviu as sirenes. Ela entrou e veio em minha direção. Estava sentado na cozinha, tomando um xícara de café. Não havia conseguido dormir direito. Minha mãe estava na sala tentando explicar para o policial que não sabia como alguém tinha entrado na casa e feito aquilo.
- Eu cheguei por volta de 23hrs e fui direto dormir. Ryan chegou mais tarde por conta da festa. - explicava ela para o policial que anotava tudo.
- Será que você vai dar depoimento também? - perguntou Brooke sentando a meu lado. - Acho que sim, afinal, era seu cachorro né. Tadinho do Max. Gostava dele.
- Eu também... Vamos ter que marcar uma reunião de emergência. Precisamos conversar.
- Como assim? Nós quem? - indagou ela parecendo confusa.
- Todos que estavam no 4 de julho do ano passado... - falei baixinho olhando em volta para ver se nenhum policial estava escutando. - Alguém sabe, Brooke. Alguém que nós não vimos naquela noite.
- Meu deus... O que vamos fazer agora?
- Não sei, mas temos que dar um jeito de descobrir quem está fazendo isso. Quem está ligando e mandando as mensagens. - falei tomando mais um gole de café. Era realmente difícil imaginar quem poderia estar por trás disso. Mas sabia que era alguém doente, por ter feito isso com meu cachorro Max.
Continuei na sala conversando com Brooke. Os policiais haviam ido embora a meia hora atrás. Minha mãe tomou alguns remédios e foi para seu quarto dormir um pouco.
Meu celular começou a tocar. Estremeci no sofá. Brooke ficou atenta. Olhei no identificador e dessa vez era um número. Não estava privado.
- Alô? - falei ao atender.
- Ryan Barth? - perguntou o homem do outro lado da linha. A voz era bonita pelo menos. Me lembrou a voz de Shawn.
- É ele... Quem fala?
- Aqui é o delegado Klein Kerr. Gostaria de solicitar sua presença na delegacia na próxima hora. O senhor tem como comparecer? - falou ele. Achei bem estranho mas tive que aceitar. Afinal, quando a policia liga para te convidar a ir na delegacia, não se pode negar né?
- Tudo bem. Já estou a caminho.
SHAWN MENDES
Acordei cedo nesta manhã. A vontade de ligar para Ryan era grande, mas ele merecia esse gelo. Levantei e fui direto para a cozinha comer alguma coisa. Havia passado a noite sem comer. Essa história da morte de Ashley me deixou bem abalado. Não tínhamos mais nada, mas tivemos um relacionamento de quase um ano. Não tinha como ignorar algo assim.
Estava sentado na cozinha, ainda comendo, quando meu telefone começou a tocar. Olhei no identificador e não aparecia número.- Oi, quem fala? - falei ao atender o telefone. A ligação estava ruim. Com muito chiado.
- Gostaria de mandar um recado... Para o Ryan. - disse a pessoa. Pela voz grossa parecia um homem. Mas espera... Outro homem querendo mandar recado para o Ryan? Por mim?
- Então ligue direto pra ele. - falei com certa raiva. Se ele estava me traindo, que não desse meu número para esses otários. - Te dou o número se não tiver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE LAST BOY (1ª temporada)
Mistério / SuspenseA morte de uma jovem choca à todos na universidade de Saltlake e após o ocorrido, Ryan e seus amigos começam a receber estranhas ligações e mensagens que ameaçam revelar segredos que deveriam permanecer bem guardados. Capa por: @ThayItaly #200...