2 de novembro.
O tempo cura tudo.
Josh odiava aquela frase, repetida tantas vezes à ele que só fazia as coisas piores. Ele não queria que o tempo curasse isso. Ele se arrependia de tanta coisa. Mas as boas memórias ainda causavam dor.
Ele tinha conhecido Tyler no dormitório, um ano atrás.
Eles eram tão diferentes, Josh pensou, imaginando quão difícil seria a convivência com o garoto por 4 anos.
Tyler era gentil, mas fechado e quieto. Era muito difícil entender o que se passava na mente dele. Um garoto de poucas, mas preciosas palavras.
Era só o que ele sabia sobre quem dividiria o dormitório com ele por, ao menos, um ano.
Não que ele tivesse perguntado. Ele só reparava no garoto coisas que os outros não viam; o quase sorriso de Tyler quando ele estava de fone, o olhar perdido quando todos começavam a bagunçar a sala, o jeito como ele observava as pessoas também.
Ele nunca tinha dito nada à Josh diretamente. Talvez ele estivesse decepcionado com o azar que tinha pra dividir quarto.
Josh esperava que ele não estivesse porque ele definitivamente não estava.
Quando Josh chegou ao dormitório, Tyler estava concentrado em alguma coisa no computador. Ele achou melhor não incomodar e só arrumou as suas coisas do outro lado.
Na noite do primeiro dia, Josh ouviu Tyler cantando durante a madrugada.
Ele cantava bem baixo e parecia não ter notado que Josh ainda estava acordado. Josh se apaixonou pela voz dele naquele momento.
De manhã, antes de sair para a primeira aula do dia, Josh falou:
-Sua voz é bonita.
E foi nesse momento que ele viu pela primeira vez o sorriso de Tyler.
Aquilo era tudo que ele poderia pedir pelo ano inteiro. Mas tudo começou a parecer um sonho. Sim, ele devia ter ficado assustado com tanta sorte, mas ele não estava no humor pra pensar no amanhã.
Tyler e Josh começaram a namorar em 2 semanas.
Eles comemoraram jogando mario kart a noite inteira.
Quando as férias chegaram, ele apresentou Tyler à sua família. Tyler não gostava de falar da família dele, então Josh não perguntava muito.
Sua mãe começou a falar sobre casamento e Josh estava tão envergonhado quanto esperançoso.
Quando eles voltaram para a universidade, Tyler disse que o amava.
Estava nevando e Tyler parecia com medo. Josh não tinha nada a dizer além de:
-Eu te amo.
Tyler o olhou nos olhos e os dois sorriram.
Eles correram pelo campus vazio até o apartamento de mãos dadas. Josh sabia que era o melhor dia da vida dele.
Mas aqueles silêncios de Tyler após algumas perguntas amedrontavam Josh, mas ele tinha que confiar nele, certo?
A vida era engraçada.
Foi no dia em que eles fizeram aniversário de seis meses.
Tyler disse que ia comprar um presente.
Ele nunca voltou.
Josh descobriu depois que Tyler tinha um aneurisma no cérebro e estava em risco todos os dias da sua vida depois do diagnóstico.
Ele conheceu a família de Tyler no funeral.
-Ele sabia. E ele estava feliz.-a mãe dele parecia saber sobre eles.
Josh foi o último a sair. Ele ficou lá, observando o céu enquanto nevava e ele se lembrava de Tyler.
Em todos os lugares, Tyler tinha passado por ali.O restaurante em que eles iam às sextas, o parque onde ele o beijou pela primeira vez, o dormitório onde ele passou os melhores seis meses da sua vida com Tyler.
-Faz tempo, Tyler. Algumas pessoas já se esqueceram e as que não esqueceram me falaram pra esquecer. Eu não quero. Você merece ser lembrado todos os dias, em todos os meus pensamentos, em todos os momentos. Em todos os momentos felizes e em todos os ruins. Até a morte.
Josh trocou as flores por novas e chorou.
O tempo era cruel.
Eu sei que tá ruim, mas eu vou postar mesmo assim porque gosto de pagar mico. A ideia me veio quando eu tava assistindo Handsome Devil e eu jurava que o final seria trágico, mas não foi. Eu não sei escrever romance, mas né, que se dane. Esse one-shot definitivamente não faz jus ás outras histórias do meu otp, mas eu realmente queria fazer uma contribuição ao fandom, então ficou pequeno, mas é de coração.