Quase Reconciliação - Parte 2

544 53 1
                                    

Primeiro dia de aula.
Deveria ser um dia de animação e ansiedade. Principalmente se é também a primeira vez que você vai frequentar uma escola, como é a realidade da maioria dos jovens bruxos que costumam ter sua educação primária em casa, com os pais e tutores.
Mas, para nossos dois protagonistas era exatamente o contrário.
Estavam com seus amigos, sentindo que algo faltava.
Quando Draco ouviu em que cabine Harry estava ele não aguentou.
Ele foi até a porta correndo e sendo seguido por Grabbe e Goyle apressados e confusos.
Como ele não poderia se apresentar de qualquer jeito na presença de seu antigo amigo ele parou por alguns momentos na frente da porta, respirou fundo até sua respiração se normalizar e passou as mãos em seus cabelos ajeitando os fios.
E abriu a porta...
...
E toda a preparação foi pelos ares.
Seu coração se acelerou e a respiração ficou desregulada de novo.
Não que o Harry estive muito diferente.
Eles se encararam por alguns momentos...
Até que Malfoy tomou a iniciativa.
- Harry... Podemos sentar aqui?...
- Porque eu deveria deixar você ficar, Draco?... Depois de tudo?...
E Draco sabe que ele não está falando somente da cabine...
O Malfoy estende sua mão na direção do Harry.
- Não precisa ser desse jeito, eu só não quero brigar com você toda vez que nos encontrarmos... Eu sinto tanto sua falta... Não vou falar mais mal dos seus amigos na sua frente... Então, não precisa ser uma reconciliação, só que por favor, uma trégua!... Você pode permanecer neutro sobre mim, você pode brigar comigo quando eu falar idiotices, é só que não quero que você encare como se eu só fizesse coisas ruins e não veja quando eu tentar fazer as coisas certas. E eu vou tentar... Por favor...
Harry o olha pensativo e dividido por alguns momentos.
- Você pode ficar... Mas, eu não te perdoo por tudo que aconteceu, você tem que mostrar que se arrependeu de verdade por ofender meus amigos... Você não iria gostar que fizesse isso com os seus...
Draco percebe que o outro não segurará sua mão, então a abaixa lentamente e se senta numa parte vazia dos bancos enquanto Grabbe e Goyle arrumam as malas no bagageiro.
Quando Pansy e Zabini chegam logo da para perceber que não tem espaço para todos, principalmente depois do Potter e o Weasley terem feito amizade com uma morena trouxa.
Então fica decidido que Grabbe e Goyle vão para outra cabine com Zabine e Pansy ficaria com Draco.
Ela chega e já se enturma com Hermione, achando o cabelo dela o máximo e dando algumas dicas de como cuidar dele. E Hermione dá algumas dicas de como tirar notas melhores.
Isso descontrai um pouco o clima fazendo com quê a conversa flua melhor e que até mesmo Draco opine, ás vezes.
Quando o carrinho de doces passa, tanto Draco quanto Harry compram um monte de doces, fazendo algumas risadas sairem de seus amigos.
Parece que a história mudou.

~~~~~~~~~~ // ~~~~~~~~~~

N.A: Pessoas essa não era minha ideia original para o capítulo mas, particularmente gostei mais desta.

Since Babies - DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora