PRÓLOGO

15.1K 1.7K 440
                                    

15 anos antes...

— Papai, papai!

— O que foi, minha filha?

— Pra quê serve isso aqui? — Scarlett aponta para um apontador de lápis.

— É um aparelho para apontar lápis, querida.

— Mas você não usa lápis.

— Claro que uso, filha. Você que não deve ter visto ainda.

Desde novinha, Scarlett sempre foi muito curiosa. Toda esperta, ficava correndo pela sala espaçosa de seu pai, pegando todo tipo de objeto e deixando em lugares diferentes. Era sempre a mesma coisa.

Bill a levava, vez ou outra, até a empresa para que ela começasse a se ambientar, já que um dia tudo aquilo seria dela. Scarlett tinha apenas 10 anos de idade, mas já entendia que sua mãe a abandonara quando ainda bebê, porém seu pai fazia o máximo para que ela não sentisse sua falta, dando amor e a ensinando a ser uma mulher respeitável, desde berço.

A convivência na Ryan Corporate fazia com que todos os funcionários a conhecessem, inclusive Mary, que era como se fosse uma tia de verdade para ela.

— Tia Mary, duvido você me pegar.

— Scarlett, seu pai já não disse para não brincar assim pela empresa?

— Mas tia Mary, eu não aguento mais ficar nessa sala sem fazer nada. Eu não quero trabalhar aqui, nunca, nunca e nunca. É muito chato.

— Isso é o que veremos, minha pequena Scarlett. Isso é o que veremos.

Atualmente...

— Pai, você realmente não vai à apresentação do novo diretor hoje?

— Scarlett, quantas vezes eu tenho que repetir que estou me recuperando e não posso sair de casa?

—Você parecia estar muito bem quando te vi dançando com sua enfermeira mais cedo.

— Ah, eu só estava mostrando para ela uns passinhos da minha época, minha filha. — ele responde sorrindo com um ar culpado, mas logo disfarça.

— Sei, você realmente vai fazer isso comigo, não é? Me deixar na boca dos leões, ainda mais sabendo o quanto estou detestando a ideia daquela contratação. — Scarlett virou de costas para seu pai e suspirou longamente.

— Filha, olhe para mim. — Scarlett tornou a se virar lentamente até ficar de frente para Bill. — Eu te ensinei e tenho te ensinado tudo o que eu sei para que você seja uma empresária de sucesso. Uma mulher forte e destemida. Ao longo de todos esses anos nunca tive dúvida da sua capacidade e da sua seriedade, mas, me desculpe o que vou falar, eu não estou te reconhecendo.

Scarlett não tinha medo de nada relacionado ao trabalho, afinal, foram anos  acompanhando seu pai. Mas aquele dia, seria desafiador para ela, não profissionalmente, mas emocionalmente. Assim que esfriou a cabeça, Scarlett entendeu que estava na hora de tomar uma posição de futura CEO da Ryan Corporate e disse:

— Me desculpe, papai. Às vezes esqueço que já tenho que andar sozinha. Foram tantos anos ao seu lado que eu fiquei mal acostumada em tê-lo comigo em todas as reuniões.

Bill Ryan olhou para Scarlett, sua filha querida e já crescida, e disse com um sorriso nos lábios:

— Sim, filha. Acostume-se, daqui para frente será só você.

Misteriosa Essência - Livro 1 - série EnigmasOnde histórias criam vida. Descubra agora