Capítulo 1

209 19 13
                                    


Depois de uma aula super chata com a professora que deve ter uma vida igualmente monótona e sem prazer algum, decido ir até a cafeteria da esquina antes de voltar pra casa.

É fim de tarde de uma sexta feira, e tudo fica um pouco mais pesado quando você não tem mais aquele gás, de curtir a noite de sexta com amigos como antes.

Ao abrir a porta de madeira escura da cafeteria, sinto aquele aroma magnífico de café, não sei de qual parte do mundo esse café foi cultivado mas eu quero o experimentar.

Ao chegar no balcão o atendente estava de costas, provavelmente preparando algo para alguém. Quando ele se virou para mim com aqueles olhos escuros como a noite, eu me senti levemente arrebatada do meu corpo, como se tivesse sido sugada para dentro de toda imensidão do seu olhar profundo e cativante.

Ele diz:

Boa tarde linda, o que deseja?

Ao ouvir, me intimido e fico totalmente constrangida com as bochechas avermelhadas. Olho para baixo, olho para os lados e ninguém está olhando para mim. Então escuto:

-Moça?

- Ah, sim, claro! Gostaria de um café médio com espuma e cobertura de chocolate, por favor. - Me senti salva pelo gongo ao dizer meu pedido clássico. Como alguém pode ter a capacidade de me tirar de mim, me bagunçar e me colocar de volta?

- Vai ser um prazer.

Eu sinceramente não entendi, estaria eu delirando e achando que aquele garoto estava sendo gentil demais comigo?

Ao fazer meu café, ele olhava para mim a todo momento e sorria com o canto da boca eu desviava o olhar. Eu gostava claro, mas fingia que não estava nem aí, pois tudo que vem fácil vai fácil.

- Aqui está moça, posso-lhe ajudar em algo mais?

Sim, venha cá e me beije.

- Sim... digo... não. Só isso, obrigada.

- Tudo bem, qualquer coisa meu nome é Alex.

- Ah, claro Alex, obrigado.

***

Garoto do caféOnde histórias criam vida. Descubra agora