McGonagall/Harry Pov.
Lembrança:
-Senhor Potter!
Cumprimentou a diretora antes de apontar uma cadeira a frente da sua mesa para sentar.
-Diretora McGonagall!
Respondeu ele formalmente, seus olhos nunca levantando da mesa coberta por pergaminhos. O silêncio no interior do antigo escritório de Dumbledore era um pouco intimidador. Os quadros dos diretores falecidos, não se pronunciavam, lembrando muito mais uma pintura trouxa.
Ela pareceu perceber a inquietação de Harry, pois com um aceno rápido de sua varinha, cada um dos quadros fora encoberto por uma cotina escura. Ele evitou comentar qualquer coisa, aquele momento, simplesmente precisava falar com a diretora McGonagall e não esperava falar com o retrato de Dumbledore tão cedo.
-Fico feliz que finalmente esteja acordado! E devo parabenizá-lo pelo desempenho extraordinário na ultima batalha! Você deixou a todos nós orgulhosos Potter!
Comentou com um tom de elogio o levando a sentir seu estômago apertar. Lembrar do confronto com Voldemort não era a melhor forma de começar um dia.
-Contudo, aconselho avisar da próxima vez, antes de sumir dentro do castelo como se tratasse de um fantasma andarilho! Deixou muitos de nós aflitos a sua procura! Pomfrey estava a ponto de chamar os aurores!
Repreendeu severamente a bruxa irlandesa, ajeitando os óculos sobre o nariz estreito. Harry balançou a cabeça em concordância e a deixou continuar.
-Mas, não foi para repreendê-lo que o chamei aqui! Antes de tudo, preciso saber como pretende seguir com a sua vida agora que está livre da ameaça de você-sabe-quem!
Diz a diretora sem preâmbulos deixando Harry perplexo. O grifinório engasgou olhando para ela com assombro. Em resposta Minerva levantou curiosamente a sobrancelha.
-O que eu vou... Fazer com a... Minha vida...
Murmurava como se esta fosse a primeira vez que parasse para pensar sobre um futuro, o seu futuro.
-Creio que já tenha pensado em algo antes de sair pelo mundo em meio à guerra não é verdade? Lembro de ouvi-lo falar sobre a carreira de auror junto ao senhor Weasley se não me engano!
Comenta a bruxa cruzando os braços sobre a mesa e estreitando os olhos em direção à Harry que sentindo um nó se formar na sua garganta apenas acena positivamente com o rosto pálido.
-Harry... eu sei que não sou como Alvo Dumbledore ou seu ex-professor Remus Lupin, mas, em todos esses anos que estive aqui, pude conhecê-lo quase tão bem quanto eles! E me preocupo com suas escolhas, me preocupo com o seu futuro!
Explica McGonagall contundente e Harry prendeu a respiração com os nomes de duas das pessoas mais importantes da vida dele que perderam a vida na guerra.
-Eu ainda não pensei sobre isso!
Diz Harry encarando as próprias mãos com nervosismo.
-Não chegou a pensar em uma carreira quando essa guerra acabasse? Granger me falou sobre você retornar ao Largo Grimauldi, reformar sua nova casa e começar seu treinamento no ministério da Magia!
Questiona ela ceticamente.
-Não pensei que escaparia vivo depois da profecia! E isso foi antes de Voldemort assumir o controle sobre o ministério!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter - Minha Vida Com Hermione Granger
ФанфикComo seria se o nosso famoso "Harry Potter" nunca tivesse Amado, Gina Weasley? e se.. ele se pegasse totalmente apaixonado ! por "Hermione Granger" .. será que esses dois conseguem ser felizes juntos? será que conseguem um "Felizes Para Sempre"? Ela...