Não parava de pensar nas palavras que minha prima havia me falado. Será que eu estou mesmo com ciúmes do Will ? Mas porra, ele é só meu amigo, talvez seja só preocupação mesmo.
- Você já pensou na possibilidade de ficar com ele ? - disse a Daya, quando voltou do mercado.
- Claro que não né prima, somos apenas amigos.
- Começa assim, amizade, e depois vai aumentando os sentimentos...
- E depois se fode.
- Isso mesmo.
- Mas talvez, só talvez, eu possa ter ciúmes dele. - admiti.
- Olha aí, tá vendo ?
- Mas não assim, como você imagina. É tipo, sei lá, muito louco. É mais ciúmes porque ele nunca demonstrou sentimento por outra.
- Pensava que ele gostava de você ? - ela tentou concluir.
- Não! - eu disse, rindo. - É tipo obsessão.
- Então você gosta dele.
- Porra hein Daya, já disse que não é isso. - falei, revirando os olhos.
- Eu tô brincando nanica. Só tô dizendo que não é só amizade que você sente por ele, disso eu tenho certeza.
- É sim. - expliquei.
- É não. - ela teimou.Olhei pra ela, ela olhou pra mim, e começamos a rir.
- Você realmente não se imagina ficando com ele ? - minha prima perguntou.
Não respondi, apenas sorri para ela.
- E aí Jessie, tudo bem ? - disse alguém atrás de mim.
- Oi Maykon, tudo bem sim e você ? - respondi, quando vi quem era.
- Tô muito melhor agora, obrigado. - ele sorriu.
- Que ótimo, você nunca mais tinha aparecido por aqui.
- Verdade, tava na fazenda do meu tio.
- Legal.
- Oi também Maykon.
- Oi Daya. - ele disse sorrindo pra ela.
- Cuida, Mayk! - gritou minha mãe, saindo de casa às pressas.
- Cuida Sam! - ele disse, rindo.
Essa era a forma de comprimento deles quando se viam. É estranho, mas é engraçado.- Senta com a gente Mayk. - eu disse à ele.
- Hoje não dá minha linda, outro dia porque agora vou resolver umas tretas.
- Maykon e suas tretas. - disse minha prima, fazendo voz grossa.
Ele riu.- A gente combina pra beber uma tequila. - Maykon falou, olhando pra mim e sorrindo sarcástico.
- Você sabe que eu não bebo. - respondi.
- Sei, mas quem sabe você resolve fumar um back igual naquele dia, e fica doidona de novo, né não Daya ? - ele piscou pra ela.
- Quem sabe. - ela respondeu, segurando o riso.
- Nojentos. - respondi, mas não aguentei e ri também.
- Tchau lindas.- ele se despediu.
- Tchau. - eu e a Daya falamos juntas.Não fiquei exatamente doidona como o Mayk disse. Só fiquei alterada, fumei meio centímetro do cigarro dele quando ainda namorávamos.
- Voltando aos assuntos anteriores, o que você pensa em fazer pra ajudar o seu santo amigo ?- disse a Daya.
- Isso eu não sei.
- Quer uma sugestão ?
- Não vem falar merda tá ?
- Tá, eu vou falar sério. Quer ?
- Fale.Ela parou por um instante abaixando a cabeça, levantou.
- Se ele se apaixonasse por você ele esqueceria ela rapidinho. - ela completou.
Parei por um instante, pensando naquilo. É verdade que as pessoas costumam esquecer alguém, se apaixonando por outra. Mas eu não queria isso pra mim.
Ou queria ?
- Eu vou pensar sobre isso. - prometi a ela.
- Beleza, foi só uma sugestão tá, não precisa ficar paranóica.
- Tá. - eu disse, rindo.**********
A tarde finalmente tinha passado rápido, uma conversa boa sempre ajuda numa rotina como a minha.
- Então eu já vou indo. - disse minha prima, se levantando.
- Sério, fica mais. - eu falei.
- Vou jogar ainda hoje.
- Que horas ? - já são 5:00 da tarde.
- 6:30 eu vou.
- Ahr tá.
- Iae Daya. - falou alguém. Nos viramos, e assim que vimos quem era fiz cara feia.
- O que você quer ? - Daya perguntou, ignorante.
- Só tô passando pra saber se você vai pro jogo perder. - Maria rebateu.
- Eu vou pro jogo, mas a vaga de perdedora já foi preenchida por você. Agora dá licença porque eu tenho o que fazer.
Maria fez cara feia e saiu enquanto eu segurava o riso.Meu celular vibrou.
°Mensagem on°
{17:05}
Jessie.{17:05}
Oi Will.{17:05}
Pode falar?
{17:06}
Posso.{17:06}
Preciso de um concelho.
{17:06}
Estou a disposição.{17:07}
Você acha mesmo que eu tenho que tentar esquecer a Gil?
{17:08}
Não Will, passa o resto da sua vida sofrendo por quem não merece e deixando de ser feliz.{17:09}
Nossa.
{17:10}
Nossa o que Will? Você é a única pessoa desse mundo que não enxerga isso. Se toca.{17:10}
Quer me ajudar?
{17:10}
Quero né.{17:11}
Fica comigo.Parei por alguns segundos.
O MEU MELHOR AMIGO PEDIU PRA FICAR COMIGO?
Não, acho que ele só está desesperado pra esquecer a ex, e pensou na primeira possibilidade idiota e sem noção que veio na cabeça.{17:12}
Você está ficando doido?{17:12}
Por que?
{17:13}
Somos amigos, eu quero te ajudar mas não assim.
{17:14}
Poxa você é maravilhosa, super amiga, além de ser mó linda e gostosa, e tá solteira, por que não podemos tentar?Parei de novo. Não sabia que ele pensava isso de mim. Sorri enquanto chegava outra mensagem dele.
{17:16}
Iae, quer namorar comigo?
••••••••••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu te amo, vizinho
RomansaUma página recentemente virada seria a hora perfeita pra uma nova paixão ? Talvez a felicidade esteja na casa ao lado, e a nova paixão, com o seu vizinho.