Para Talita Melo, Dory, CastroMary11, JessicaB, Andressa.
Para Ivone e seus filhos, Leonardo, Nathanie, Lina, Renata,Bruna.
Para a família PG TODA!!!!
Pov – Valentina
Quando entro em meu quarto meu coração está fora do ritmo. Estou tremendo dos pés à cabeça. Nunca me senti tão sozinha, tão perdida e tão confusa e assustada.
Eu nunca me senti assim antes, fora do lugar de todos os modos, sempre fui gentil e educada, sempre me senti forte e respeitosa, agora tudo em mim é tremor, confusão e destempero.
Não sou essa pessoa. Encaro o espelho e estou pálida. Já nem sei se foi boa ideia vir. Nunca sai assim, sozinha, para me reunir a desconhecidos, ainda que minha família. Ficar em um quarto de hotel, numa cidade estranha.
Onde estava com a cabeça? Eu devia ter aceito o convite do Vittorio e me hospedado na mansão. Mesmo que a ideia ainda pareça confusa para mim.
Fui expulsa de lá, não por eles, nem mesmo me lembro, mas no fundo sinto como se fosse um pouco traição com a mamãe me hospedar sob o teto que causou tanta dor a ela.
Ainda encontro esse homem, dois encontros. Dois encontros com um completo desconhecido e nem me reconheço.
Tenho autocritica suficiente para saber que não sou nem um pouco razoável com ele, passei a tarde me recriminando pelo excesso no encontro de mais cedo.
Então do nada me sento num balcão de bar para comer bem ao lado dele. Se não fosse tão tola teria sentado numa mesinha no canto, mas não. Valentina tem medo de parecer sozinha e acharem que preciso de proteção, aí me sento no balcão, decidida a comer e vir dormir. Ele está lá. Quando sentei não o vi.
Não o vi por que estava com a cabeça longe, pensando exatamente nele. Não vi aquela figura enorme sentada a dois bancos de mim. Que idiota.
Por que diabos ele tem que ficar me provocando? Já não deixei claro que não tenho interesse? Ele me perturba e assusta. Não como aqueles três motoqueiros, não é o mesmo tipo de medo. Com aqueles caras eu tive medo pela minha segurança física, mas aquele forasteiro não, aquele me lembra sei lá, um cara perigo de outro tipo.
Talvez a figura, o sotaque americano, quem sabe os cabelos, os pulsos e suas pulseiras de couro, o jeito cara sexy que brinca com garotas como eu e depois vai embora sem qualquer arrependimento.
Devia estar pensando em minha família, mas não, ele me toma a mente e nunca, mas nunca mesmo caio em uma dessas, minha existência é prova de como isso termina. Mamãe falou sobre isso tantas vezes. Não, eu tenho mesmo que ser dura com ele.
É minha proteção, não que ache que ele vá se aproximar de mim novamente. Nem sei como aquelas pessoas começaram a brigar e quando vi, lá estava ele aos socos com os amigos, conhecidos ou sei lá.
Ele provou que não estava muito enganada sobre ele. Definitivamente ele não é muito diferente do que pensei.
Quando me encolho na cama fico com a cabeça agitada. Afasto meus pensamentos dele. Me volto para minha família. Gosto deles. De todos os De Martino.
São boas pessoas, deu para ver isso. Ainda não falamos sobre o passado, não saímos da zona de conforto. Não falamos sobre nada importante, só nos perdemos em conversas amenas sobre coisas do dia a dia. De programas de televisão, livros e filmes a cuidados com bebês e uma ou outra história engraçada sobre crianças e o dia a dia deles todos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Série Família De Marttino - Recomeço (Degustação)
RomansaKevin Sayer é um enólogo que deixou o passado e seu país em busca de uma nova vida, na Itália, num dos maiores e mais importantes vinhedos encontra paz e a vida simples que sempre sonhou. O vinho De Martino é sua paixão agora. Não está disposto a pe...