Capítulo 1

74 9 4
                                    

Jimin POV's

A vida na cidadezinha de Busan parecia muito monótona ultimamente. Todos os dias a mesma coisa... não que eu não goste do que eu faço, eu sou apaixonado por cafés de manhãzinha com o perfume das flores exalando.
Eu adorava estar ali, adorava ver como pessoas de todos os estilos entravam e saíam daquele lugar. Algumas muito bem vestidas que me deixavam lucrar bastante comprando apenas os cafés e as flores mais caras. Outras compravam apenas americanos, e outras preferiam cappuccino apenas, ou até mesmo um café puro. Havia gosto para tudo. Umas gostavam com mais espuma, outras gostavam com eles mais frios... não só com os cafés, como com as flores também. Algumas pessoas gostavam das mais grandes, coloridas e chamativas, outras preferiam aquelas mais discretas, as que eu mais costumo usar para montar buquês de casamento.
Conhecer o gosto das pessoas virou um vício para mim.

Mas eu sempre observava o garoto da cadeira de rodas... ele só comprava gardênias para si, e rosas para o seu namorado. E no café, ele tinha um gosto muito parecido com o meu. Ele sempre pedia Mocha ou Macchiato de caramelo, que eram os meus preferidos. Seu namorado não, sempre pedia a mesma coisa... café Latte.
Eu gosto de observar o garoto de cadeira de rodas, ele costuma falar alto quando está falando de algum livro, e eu acho aquilo adorável. Seu namorado também parece gostar, já que ele fica completamente atento e sorrindo para cada gesto feito.
Desde que os dois passaram a frequentar aqui, eu tenho me sentido estranho, não que a presença deles seja algo ruim, afinal, são eles um dos meus melhores clientes, mas observar todo o afeto que um tem pelo outro me faz sentir uma solidão que eu não sentia quando meus pais eram vivos, porque eles preenchiam todo esse vazio do meu coração.
Eu não consigo simplesmente ignorá-los como faço com a maioria de clientes mal humorados que tiram alguns minutinhos de folga de seus trabalhos para deixar o ambiente da cafeteria tenso por causa dos seus milhões de problemas... não. Eles são tão atenciosos, carinhosos um com o outro... e isso me deixa carente.
Mas eu não devo me preocupar com isso, afinal, mal consigo dizer um 'oi' para alguém sem que seja para perguntar o estilo de seu café ou sua preferência em flores. Talvez isso me afaste de muitos pretendentes, mas... minha única preocupação deve ser a cafeteria, e nada de distrações.

E por falar em distrações, adivinha quem se distraiu de novo e não prestou atenção quando Yoongi chegou?

ㅡ Jimin, me dê o de sempre, por favor. ㅡ Ele falou praticamente se deitando na bancada.

ㅡ Com sono de novo, Yoongi?

ㅡ Te dou uma rosa se me disser quando é que eu não estou com sono.

ㅡ Não quero flores ㅡ Revirei os olhos e empurrei para ele o copo com o cappuccino que ele sempre costuma comprar. 

ㅡ Só vou pagar por esse café se você aceitar sair comigo hoje à noite.

ㅡ Então vou ter prejuízos com você. Ah, Yoongi, sei bem os lugares que você frequenta, e realmente você é muito corajoso. Mas agradeço o convite...

ㅡ Nem te falei que lugar eu ia te levar...

ㅡ Você sempre me leva para o mesmo lugar, e eu tenho medo daquelas ruas desertas...

Limpei minhas mãos no guardanapo que estava ali em cima e dei a volta do balcão, indo até o de pele branquinha.

ㅡ Você não facilita a minha vida, Park Jimin, acho que foi isso que me conquistou... eu gosto de coisas difíceis de se conseguir.

ㅡ Já disse que você é como um irmão mais velho, eu não quero ser mais um da listinha dos que você pega.

ㅡ Com você é diferente, Chim. Já falei que com você eu quero algo ser-

Acabei por interromper Yoongi ao ver que o garoto da cadeira de rodas com seu namorado haviam acabado de chegar, e imediatamente  fui até eles.

ㅡ Eu vou querer um Latte, com espuma de chantilly e... você vai querer o que, amor? ㅡ Disse o maior deles, com seu tom de voz rouco e grave.

ㅡ Mocha... com chocolate bem quentinho. Você pode trazer algumas gardênias depois? Taehyung, você quer rosas? ㅡ O garoto de cadeira de rodas falou sobre seu pedido, em seguida se referiu ao seu namorado que negou com a cabeça, e logo os dois olharam para mim.

ㅡ Claro, está anotado. Não demoro a trazer. ㅡ Murmurei timidamente e sorri para Yoongi enquanto eu começava a preparar o pedido dos dois.

ㅡ Eu diria que você é um fã desses dois, sinceramente, porque você fica assim sempre que eles chegam? ㅡ Yoongi falou e eu ri negando com a cabeça.

ㅡ Eles são um dos meus melhores clientes, aish.

ㅡ Eu também sou, e se eu não me deitasse na bancada você não prestaria atenção no meu pedido.

Acabamos por rir e eu dei de ombros.

ㅡ Você pode pegar as gardênias enquanto eu termino o Mocha?

ㅡ Jimin, eu sei lá o que são gardênias. Só sei o que são rosas, e mal...

ㅡ Aigoo, seu inútil! ㅡ Falei rindo e ele revirou os olhos, coloquei os dois copos na bandeja e dei a volta no balcão, logo andando até a mesa do casal. ㅡ Aqui está o pedido de vocês.

Falei com um sorriso no rosto e observei, o que dei por concluir ser Taehyung. Ele era muito bonito, seus cabelos eram bem lisinhos e sedosos, era bastante sério e tinha um tom de voz de arrepiar. O garoto de cadeira de rodas -que eu ainda não sei como se chama- deve o amar muito, porque assim como eu, ele ficava observando cada traço do maior... não que eu o ame, mas gosto de prestar atenção nas pessoas.
Logo me lembrei de buscar as flores, e então fui correndo até a parede onde ficavam as gardênias. Escolhi as melhores e mais bonitas, arrumei-as em um buquê e voltei até a mesa dos dois. Parei por um instante para observar o garoto de cadeira de rodas acariciar o rosto do seu namorado, em seguida eles se beijaram... foi apenas um selar, mas pareceu ser muito mais que isso para os dois.
Suspirei e me aproximei, entregando as flores para o que antes acariciava o rosto do namorado.

ㅡ Aqui... estão suas flores.

ㅡ Flores não. "Flores" é um termo muito genérico. Elas tem um nome tão lindo, elas são lindas... por que não chama-las de gardênias? Qualquer flor pode ser chamada de "flor", e gardênias não são como as outras flores.

ㅡ Perdão...? ㅡ Murmurei um tanto sem jeito com as palavras dele. Mas por incrível que pareça, fiquei impressionado com a maneira que ele fala das gardênias. Como se elas fizessem parte de si.

ㅡ Jeon, qual a necessidade disso? Elas são lindas e tem um nome lindo sim, amor, mas não deixaram de ser flores.

Olhei para Taehyung e dei um leve sorriso. Jeon. Ele se chamava Jeon. Na verdade, isso soava mais como seu sobrenome, mas ao menos eu já sabia como chamá-lo agora.

ㅡ Anio, ele está certo. Cada pessoa tem uma sensibilidade diferente, e a delicadeza com que ele fala das gardênias faz parte de sua sensibilidade. "A sensibilidade é a forma mais discreta e calma..."

ㅡ "... de mostrar o que o coração está sentindo". ㅡ Jeon me interrompeu para completar a minha frase e me olhou com um sorriso. ㅡ Eu adoro esse livro. Um dos meus preferidos!

ㅡ Ya, meu também. Bom, se me derem licença, eu preciso atender as outras mesas. ㅡ Falei bastante tímido e os vi assentirem com a cabeça, em seguida voltarem para a sua bolha. Sorri pequeno enquanto voltava para Yoongi, e peguei meu pequeno caderninho de anotações que estava na bancada, assim, voltando para meu trabalho, sem parar de pensar um segundo sequer na frase que foi dita por mim e por Jeon.

_____

Oioi! Só queria avisar vocês que na mídia, eu vou colocar coisas que tem à ver com o capítulo, ou não...

Nesse capítulo eu coloquei uma mídia que possa fazer com que vocês imaginem como o Jimin estaria vestido, okay?

É só isso mesmo... adoro vocês!

Coffee and Flowers | Jikook ❥Onde histórias criam vida. Descubra agora