Buscando uma pausa da agitada vida na cidade, Yoongi, com seus vinte e quatro anos de idade, decide voltar à cidade em que nasceu, Daegu, para passar parte de suas férias de verão com a família que já não via há tempo demais.
Para isso, pede a seu melhor amigo, Kim Taehyung, que cuide de Ace, o cão cocker spaniel que tinha como animal de estimação e companheiro amado há quatro anos, desde que saiu da casa dos pais e começou a se sentir solitário morando sozinho.
Quando decidiu adotar um pet, não sabia direito o que buscava além de que tinha preferência por cães grandes. Ele, no entanto, morava em um apartamento, e aí já começava a dificuldade que teria de enfrentar para criar o animal de estimação desejado.
No momento em que pisou no canil e ouviu um latido baixinho direcionado a si, Yoongi seguiu a direção do som e foi amor à primeira vista. Um filhotinho com os pelos castanhos, mais compridos nas orelhas, mexendo o seu adorável rabo e se apoiando na gaiola onde estava com as patas dianteiras, parecendo todo animado com a presença de Yoongi.
Como poderia dizer não àquela coisinha linda?
— Achei que você fosse voltar com um labrador ou pitbull, Yoon. Você falou que ia pegar um grande, não falou?
— Eu? Cão grande? Nunca nem vi, Taehyung! — Foi o que disse ao colega assim que apresentou a ele seu mais novo bichinho.
Ficar longe de Ace seria difícil até demais para o garoto, visto que nunca tinham passado mais de um ou dois dias separados desde que Min adotara o cãozinho, que tinha na época apenas algumas semanas de vida.
Infelizmente, sua mãe tinha alergia e seria mais difícil ainda levar Ace consigo para Daegu, e ele então teria que ficar com o titio Tae, que era como Min se referia ao amigo quando falava com Ace.
— Eu vou sentir sua falta, bebê, mas você vai se divertir muito como titio Tae, tudo bem? Não se preocupe, não pensa muito no papai, eu vou voltar antes mesmo de você sentir minha falta!
Dissera isso e mais uma tonelada de coisas parecidas antes de deixar o cachorro na casa do mais novo.
Era uma sorte ter Tae, é claro, que aceitou de muito bom grado o pedido do amigo, confiante de que tomar conta de um cãozinho não seria uma tarefa de grande responsabilidade, tampouco que fosse requerer muito esforço.
Oh, céus, como estava errado.
O cachorro tinha olhos escuros e meiguinhos, característica que refletia muito bem seu comportamento; Ace era super fiel e apegado a Yoongi, além de bastante dócil. Em troca de apenas algumas carícias preguiçosas, era capaz de passar toda a vida ao lado do dono no sofá. Outra característica comum da raça era a carência.
Precisava de atenção de sua família humana, que, no caso, era composta de uma única pessoa. Taehyung tentou fazer amizade e ganhar a confiança do animal durante os dois primeiros dias que passou com ele, nada parecia dar muito certo.
Não costumava frequentar muito a casa de Min, mas quando o fazia, percebia que Ace sempre obedecia seu dono muito bem, por isso era difícil para ele entender o porquê do cão nunca obedecê-lo, nem quando gritava irritadíssimo e nem quando oferecia algum brinquedo ou comida em troca da obediência.
Kim acreditava, quando aceitou tomar conta do cachorro, que ele manteria este mesmo comportamento, mas o canino, no entanto, continuava mastigando as almofadas do sofá em sua casa, não descia dos móveis com as broncas de Tae e ainda deixava as calças dele cheias de baba quando mordia a bainha e a puxava, pedindo para brincar. Ace realmente só obedecia a Yoongi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
puppy • yoonseok
FanfictionOnde Yoongi vai atrás do que pensava ser o único e verdadeiro amor de sua vida, seu cão Ace, que tinha se perdido, mas ao encontrá-lo nos braços de Jung Hoseok, no entanto, Min descobre o quão sortudo foi de ir atrás de um amor e encontrar dois. ou ...