capítulo dois - dias de cão

139 24 78
                                    

Kim Taehyung gostava da vida que levava, por mais solitária que fosse. Ele não se importava de morar sozinho ou de ter poucos amigos, não sentia falta de nada. Não precisava de um companheiro. Não precisava de Ace o incomodando todo santo dia por uma semana inteira, não queria aquele cão lá.

Infelizmente, no entanto, era um amigo bom demais para dizer não a Yoongi quando ele pediu que tomasse conta do spaniel. Se ele pudesse voltar no tempo, diria a Min que não cuidaria daquele cachorro nem morto, porque o animal só lhe arrumava confusão.

Bagunçar a casa e fazer barulho já era uma baita dor de cabeça para Kim, mas ficar sem dormir por dois dias inteiros e rodar quase a cidade toda procurando pelo cão sumido era dez vezes pior.

Ah, maldita hora em que ele se deixou convencer pelo melhor amigo e sua maldita carinha fofa!

Pois bem, agora já tinha ido tudo pelo ralo, e só lhe restava tentar salvar a própria vida achando Ace antes da volta de Yoongi.

Taehyung até imprimiu alguns panfletos com uma foto do cachorro e entregou para as pessoas que passavam pelas ruas, perguntando se o tinham visto por aí, mas obteve zero resultados.

Sua cabeça doía pelo cansaço, suas pernas estavam duras de tanto andar e os braços dormentes depois de um dia todo carregando uma pilha de folhetos, entregando eles para o máximo de pessoas possível e colando em alguns postes pela vizinhança e pelas ruas mais movimentadas.

Kim não sabia quanto tempo iria ter que passar procurando por Ace, mas se tivesse que viver mais vinte e quatro horas como aquelas, ele preferia se matar antes de morrer de cansaço, ou de ser assassinado pelo próprio melhor amigo.

Qual é, como que um cachorro some da face da Terra da noite para o dia? Como que ninguém tinha visto aquela droga de bola de pelos em lugar nenhum?

Por que é que Yoongi não podia ter escolhido um peixe como animal de estimação, huh? Pelo menos um peixe não teria como fugir!

...

Enquanto Taehyung passava seu segundo dia de buscas ligando pra todos os canis e pet shops de Seul, Yoongi estava felizíssimo com a família em Daegu.

Ele tinha realmente sentido muita falta dos pais, do irmão, da avó e da cidade onde crescera. Havia algo muito bom e recompensador em voltar pra Daegu sendo um homem formado e bem-sucedido, ele se sentia quase como uma celebridade local.

Quando saía, via o jeito como as outras pessoas da região o olhavam, algumas o cumprimentavam, e outras cochichavam coisas como 'aquele não é o filho dos donos do restaurante, aquele que se mudou pra capital e ficou rico?'

Ele não tinha realmente enriquecido como soube que diziam por aí, mas ter um boato desses sendo espalhado sobre si não era lá a pior coisa do mundo, era?

...

Na noite anterior

Hoseok andava cansado pelas ruas precariamente iluminadas do subúrbio de Seul.

Tinha acabado de sair da faculdade depois de mais um dia exaustivo de aulas longas e entediantes. Mal conseguia se manter de pé, e sentia uma imensa dificuldade em fazer com que os olhos permanecessem abertos.

Estava andando um tanto desorientado em direção à casa onde morava com os pais, mal percebendo que estava caminhando exatamente no meio da estrada, debaixo da fina garoa que caía em meio ao breu.

puppy • yoonseokOnde histórias criam vida. Descubra agora