capítulo três - o novo membro da família jung

103 21 71
                                    

Quando Hoseok acordou no dia seguinte, deu de cara com Ace mordendo e balançando uma das almofadas da sua cama, consequentemente deixando esta rasgada e coberta de saliva.

Por sorte, Jung nunca gostou daquela almofada. Era horrível, de verdade, mas ele deixava sobre sua cama porque tinha sido sua tia quem tinha tricotado e sua mãe o obrigava a usá-la. Bem, parece que agora não ia mais precisar, já que Ace estava lhe fazendo o favorzinho de acabar com aquele tricô multicolorido e horripilante.

Hoseok já estava adorando o cão, já o achava verdadeiramente incrível.

Sorriu para o animal que parecia estar se divertindo bastante com a almofada feia e se espreguiçou, para então se levantar e ir até o banheiro.

Depois de lavar a cara que estava amassada depois de um sono tão pesado, ele voltou para o quarto e encontrou Ace agora em sua cama, arranhando o cobertor. Claro que as unhas curtas dele não faziam nenhum estrago, então Hoseok apenas sorriu e foi trocar o pijama por uma outra roupa.

— Você deve estar com fome, né? — Disse depois de se vestir, se sentando na cama e acariciando a cabeça do cão, que lhe olhou com os olhinhos cor de chocolate e a língua de fora. — Vou arranjar alguma coisa pra você, espera um pouco que eu já volto.

Assim, ele calçou os chinelos e saiu do quarto. Hoseok sabia que não ia encontrar muita coisa que Ace pudesse comer em sua casa, mas sabia que sua vizinha bonita também tinha um cãozinho então presumiu que pedir um pouco de ração fosse a melhor opção.

Digo, claro que ele poderia comprar na Pet Shop mais próxima, mas como não ia ficar muito tempo com Ace, não fazia sentido comprar um pacote inteiro se depois a maior parte dele seria jogado fora. Além disso, Jung estava há um tempo procurando uma desculpa para falar com a vizinha que tinha se mudado para a casa ao lado há uns dois ou três meses.

Logo, às dez e alguma coisa da manhã daquela quinta-feira, ele caminhou calmamente até a porta de madeira branca da casa semelhante à sua e tocou a campainha, esperando que ela estivesse em casa.

Não demorou muito para que a porta abrisse, revelando a loira com uma cara sonolenta.

— Ah, eu acordei você? Perdão, eu não achei que fosse estar dormindo.

— Não, tá tudo bem. Eu já devia ter acordado há tempos, então obrigada. — Sorriu pequeno, — Você mora aqui perto, não é? Acho que já te vi antes.

— Isso mesmo, moro aqui do lado. — Sorriu simpático, estendendo a mão, — Jung Hoseok. — se apresentou à garota que apertou a sua mão.

— Kim Eunji, bom conhecer você. — Falou simples, encarando o rapaz em seguida, esperando que ele dissesse o que tinha ido fazer ali.

— Você tem um cachorro, certo?

— Uh, tenho sim, por quê? — Perguntou Eunji, estranhando um pouco o rumo que a conversa estava tomando. Ela não esperava que ele fosse falar algo do tipo, no máximo achou que fosse, sei lá, pedir uma xícara de açúcar ou qualquer coisa assim.

— É que ontem a noite eu encontrei um cão na rua e deixei ele ficar lá em casa porque tava chovendo e tal, mas eu não tenho ração nenhuma pra dar pra ele enquanto não acho o dono, então...

— Ah, sim, claro, você quer que eu te dê um pouco? — O maior assentiu de imediato, de repente se sentindo meio sem graça por ter ido ali pedir tão bobo. — Certo, eu vou pegar, espera aqui.

Assim, ela desapareceu por um corredor curto e Hoseok olhou ao redor pela sala de estar através da porta. Estava uma bagunça, para dizer o mínimo. Ela já estava morando ali fazia um tempo, mas ainda tinha uma boa quantidade de caixas espalhadas pelo sofá e pelo chão.

puppy • yoonseokOnde histórias criam vida. Descubra agora