Capítulo 1

2.9K 276 35
                                    

Academia Northword, a mais famosa e prestigiosa academia de dança do país. Seu lema, não formamos dançarinos, formamos estrelas cadentes. Brega, mas era o que tinha.

Jungkook estudava lá, classe 3B, e para os padrões da academia ele não era bom o suficiente. Ele sempre era criticado, humilhado não só pelos alunos, mas pelos professores também, mas ele não podia e nem ia desistir assim tão fácil, ele iria se formar ali custe o custar.

Hoseok também estudava na academia, classe 3A, mas diferente de Jungkook era o aluno prodígio, amado e paparicado por todos, e não era para menos. Era sempre um fascínio novo observar Hoseok dançar, ele fazia tudo com muito amor e esforço.
Ninguém nunca imaginou que o melhor e pior aluno iriam um dia se aproximarem, mas aconteceu.

...

Era um dia como qualquer outro na academia, Hoseok sendo adorado e Jungkook odiado. Tudo corria bem até que:

-Todos os alunos por favor comparecem no auditório. Todos os alunos por favor comparecem no auditório.

A voz da diretora se fez presente pelos autofalantes da escola e logo uma movimentação agitada se fez presente nas salas, nos corredores até o local instruído pela professora.

Como de praxe Jungkook se sentou no fundo do auditório, tentando se esconder de todos. E Hoseok se sentou bem na primeira fileira, sem nada a temer.

A diretora estava no palco e toda a atenção foi voltada a ela.

-Como sabem esse é um ano especial, não só pela celebração dos vinte anos dessa instituição, mas também por que esse é o último ano do nosso mais exemplar aluno, Jung Hoseok.

Aplausos e murmúrios de decepção foram ouvidos por todo auditório.

-E para celebrar tudo isso a diretoria resolveu fazer um festival. As duas salas que se formaram esse ano iriam se juntar em grupo de dois, três e quatro e faram uma apresentação no final do ano, valendo pontos extras para a graduação. E isso também será ótimo para vocês, os melhores agentes estarão presentes no dia da apresentação de vocês.

Múrmuros alegres e animados foram ouvidos e Jungkook só xingava mentalmente por ser forçado a se apresentar na frente de todos.

-Quando eu disser seu nome, venham para a frente, formaremos seus pares.

Jungkook não estava nem um pouco animado para saber quem era seu par e torcia para ser o último a ser chamado.

-Jung Hoseok.

Aplausos, grito histéricos enquanto Hoseok levantava e subia no palco.

-Seu par será...

Houve alguns gritos abafados de excitação, todo mundo queria fazer par com ele, todo mundo queria dançar coladinho com ele, em especial as meninas.

-Jeon Jungkook.

Um silencio quase mórbido se instauro no auditório. Todas as cabeças se viraram quase que automaticamente para Jungkook que sentava na última fileira do local.

-Senhor Jeon por favor venha para a frente.

Desperto pelas palavras da diretora Jungkook se levanta e a passos lentos caminha em direção ao palco. Todos o olhavam. Chegava a ser assustadoramente intimidador passar por aquele corredor.  E após, o que pareceu uma eternidade, Jungkook chega no palco e é posicionada ao lado de Hoseok. Sem se deixar a abater pela tensão inicial a diretora volta a chamar as duplas.

Durante todo o tempo vários alunos o olhavam com ódio, inveja e raiva.

Como que o pior aluno conseguiu ficar com o melhor aluno?!

Tudo que Jungkook fazia era manter a cabeça baixa enquanto suas bochechas queimavam.

Após todos as duplas terem sido formados a diretora encerra.

-As duplas foram formadas de forma aleatória e não será possível troca.

Ótimo!

-Todos os alunos terão um tempo e uma sala após o período para ensaiarem. Vocês terão que criar sua própria coreografia por isso sugiro que começam logo. A lista com as salas das duplas será fixada no mural da academia. É só isso estão liberados.

Mal a diretora havia terminado de falar Jungkook já saia em disparada do auditório, praticamente correndo pelos corredores.

-Hey.

Jungkook não parou

-Hey.

Nada

-HEY!

Jungkook se assustou e por conta disso diminui um pouco o passo e isso foi o suficiente para ser alcançado.

-Quer esperar um pouco. – Era Hoseok. Ele segurava o abraço de Jungkook o impedindo de fugir e sua respiração era ofegante.

-Eu realmente pr.... – Jungkook tenta.

-Você está querendo fugir de mim? – Hoseok indaga. – Por que isso?

-Eu não estou fug....

-Que merda de par que você foi arrumar eim J-Hope? – Comentou um colega de Hoseok do 3A. – Sinto muito por você.

Hoseok olhava para o colega e um misto de confuso, incredibilidade e raiva era o seu rosto. Jungkook aproveito aquele momento e se soltou de Hoseok

-Eu tenho que ir.

Jungkook foge daquele lugar. Ele entra rapidamente em sua sala, pega sua bolsa e sai da academia. Ele estava quase no portão quando um grito o faz parar.

-ESPERA!!!

Ele se vira e vê Hoseok correndo em sua direção. Jungkook queria virar e sair correndo dali, mas lago o fez ficar.

-Por favor eu... – Hoseok se interrompe. A verdade é que ele não sabia muito o que dizer. – Nossa sala de ensaios é a 7B. Eu sei que você está indo embora agora, mas... eu gostaria muito que você aparecesse.

Hoseok lança um sorriso fraco para Jungkook antes de se virar e voltar para dentro da academia, mesmo pasmo Jungkook se vira e sai pelos portões, sem intenção de voltar.






Dance With Me? (JungHope Long Story)Onde histórias criam vida. Descubra agora