Capítulo 3

1.4K 226 15
                                    

-Sua família parece ser muito legal. –Hoseok comenta.

Já era tarde e Jungkook e Hoseok ainda estavam na escola, sentados no chão da sala 7B. Os dois conversavam, ou melhor Jungkook falava, Hoseok basicamente escutava tudo com a maior atenção.

-Eles sempre me apoiaram, em tudo. – Jungkook diz sorrindo fraco. – Eu não sei o que seria de mim sem eles.

Hoseok sorri para o menino sentado à sua frente, ele percebeu que Jungkook tinha uma áurea inocente e alegre por de trás de todas aquelas barreiras e agressividade.

-O que te levou a seguir esse caminho da dança? – Hoseok indaga.

-Minha avó, ela sempre gostou de me ver e eu sempre fazia alguma apresentação para ela. – Jungkook sorri antes se fechar cabisbaixo. – Ela nunca me viu dançar em um palco de verdade, talvez seja melhor assim. A poupei de um ver seu neto pagando o maior vexame.

-Não pode ser tão ruim assim. – Hoseok exclama cruzando os braços.

-Sou pior que ruim. – Jungkook diz com convicção e frustração.

-Eu duvido disso. – Hoseok fala enquanto se levantava. – Anda, faça um freestyle para mim.

-Q-que? – Jungkook gagueja surpreso.

-Quero ver você dançando. – Hoseok fala já próximo ao rádio. – Anda logo.

-Não acho que essa seja uma b.... – Jungkook começa ainda sentado.

-Eu vou ter que te ver dançando uma hora outra. – Hoseok insiste. – Só vai logo Jungkook.

-Você vai rir de mim. – Jungkook fala em sussurro que não passou inaudível para Hoseok.

-Juro que não vou. – Hoseok garante para o garoto. – Eu prometo que não farei nada que te deixe desconfortável ou envergonhado, eu só quero ver o que você pode fazer para saber em que nível de dificuldade a nossa coreografia pode ter.

Jungkook solta um longo e pesado suspiro antes de se levantar.

-Está bem. – Ele diz mesmo relutante se posicionando no meio da sala.

Hoseok aperta o play e uma música começa a tocar.

A princípio ele se moveu com certo receio e de forma dura, mas à medida que a música foi rolando Jungkook foi ganhando mais confiança e acabou se soltando mais. E diferente do que todos, e inclusive ele mesmo, falavam era de longe uma dança ruim. Jungkook se movia com flexibilidade e de uma forma delicada e agressiva ao mesmo tempo. Era algo surreal e maravilhoso de se ver, mas mesmo assim Hoseok percebeu que Jungkook se continha demais.  Ele não dava tudo de si na dança, e não que isso tornava a dança ruim, pelo contrário, mas fazia Hoseok pensar o quão bom dançarino ele era.

-Com base em tudo que ouvi, eu esperava ver uma minhoca levando um choque. – Hoseok diz se aproximando de Jungkook assim que a música parou. – Mas o que eu vi, foi um grande dançarino que se restringe muito.

-Como?! – Jungkook pergunta ofegante.

-Você é incrível. – Hoseok é mais direto. – Está longe de ser o pior dançarino da academia. Na verdade, acho que você talvez seja o melhor.

Jungkook nega com a cabeça.

-Não sou tudo isso. – Ele diz.

-Pare de se rebaixar assim. – Hoseok exclama. –Olha, talvez seja vergonha, talvez seja medo de errar, eu não sei o que é, mas algo te impede de dar tudo isso, e talvez seja esse algo que faz você errar, tropeçar e cair durante suas apresentações para os professores. Seja o que for, deixe isso de lado e se entregue.

Mais uma vez Jungkook nega com a cabeça.

-Jungkook – Hoseok tenta. – Eu não sei o que é e não precisa me dizer se não quiser, mas.... Eu vou te ajudar a superar isso, e eu e você faremos juntos a melhor apresentação que essa academia já viu.

Jungkook sorri fraco.

Talvez não fosse tão ruim ter o melhor aluno da academia como parceiro, ainda mais se esse aluno era Jung Hoseok.






Dance With Me? (JungHope Long Story)Onde histórias criam vida. Descubra agora