Capítulo 5

1.3K 202 42
                                    

É de se esperar que, agora, não sendo mais o pior aluno da Academia Jungkook sofreria menos bullying. Errado. Parecia que agora as pessoas implicavam cada vez mais com o garoto e parece ser sincero, Jungkook estava chegando ao seu limite.

-Ei!! – Um dos bully chamou Jungkook enquanto o mesmo andava pelos corredores no intervalo. – Quem você chupou para entrar na sala 3A?

Jungkook não se abalou e continuou andando.

-Eu to falando com você seu bixinha. – O aluno grita.

Jungkook continua andando até que sente algo ir de encontro com suas costas o fazendo parar. Grande erro. Uma chuva de comida, papeis e outras coisas nojentas voaram em direção de Jungkook e tudo que ele pode fazer foi correr e se trancar na sala mais próxima.

Ele para ofegante com a testa na porta, as lagrimas já ameaçavam cair.

-O que aconteceu com você?
Jungkook rapidamente se vira e encontra ali Hoseok.

-Eu... – A voz de Jungkook não sai.

-Vem. – Hoseok se aproximou e pegou a mão de Jungkook antes de sair da sala.

Aquela foi uma cena digna de filmes.
Hoseok e Jungkook andando de mãos dados pelos corredores da Academia com praticamente todos os alunos os olhando, mas nenhum dos dois se abateu e nenhum aluno ousa jogar ou zoar eles de qualquer maneira e assim eles saíram do prédio.

-Isso não vai dar problemas para você? – Jungkook pergunta assim que eles pararam em frente ao portão da academia.

-Não me importo. – Hoseok diz apenas.

Hoseok deu alguns passos antes de parar em frente a um carro luxuoso.

-É seu?! – Jungkook exclama.

-Sim. – Hoseok responde sorrindo da expressão de Jungkook. – Entra, eu te levo para casa.

Jungkook nega com a cabeça.

-Eu vou sujar ele todo.

-Não tem problema, entra logo.

Relutante Jungkook entra e o interior do carro era dez vezes mais luxuoso que o exterior.

-Agora me diga, onde você mora?

...

-É aqui que você mora? –Hoseok pergunta assim que estaciona o carro em frente a um edifício velho e marrom.

-Sim. – Jungkook diz rindo. – Quer entrar?

-Seus pais não vão achar ruim? – Hoseok indaga olhando para Jungkook.

-Eu moro sozinho. – Jungkook responde dando de ombros. – Vai querer entrar? Podemos ensaiar para a apresentação e...

-Tudo bem. – Hoseok responde dando um sorriso contagiante.

...

-Fica à vontade. –Jungkook diz assim que entram no apartamento. – Tem comida na geladeira e a Tv funciona perfeitamente. Eu só vou tomar um rápido banho e já volto.

Hoseok assente e Jungkook praticamente corre para o quarto e alguns instantes depois Hoseok escuta o som do chuveiro ligado.

O apartamento não era muito grande, mas era muito aconchegante. Após explorar um pouco Hoseok reparou em alguns porta-retratos em um estante perto da televisão. Todas as imagens pareciam ser de família.

-Esses são meus avós. – Jungkook diz se aproximando de Hoseok e o assustando. –Desculpa.

-Tudo bem. –Hoseok diz olhando de relance para Jungkook.

-Aqueles são meus pais. – Jungkook fala apontando para outra porta-retrato.

-Onde eles moram? – Hoseok pergunta se virando e encarando Jungkook que estava com os cabelos molhados e uma blusa branca que levemente grudava em seu peitoral.

-Depois que minha avó morreu meus pais se mudaram para o interior. – Jungkook diz focando o olhar na estante. – Eles não queriam deixar meu avô sozinho.

Um silencio se instaurou na sala, até que Jungkook balança a cabeça e diz sorrindo fraco:

-Que tal pedirmos o almoço e depois começarmos o ensaio?

-Acho uma boa. – Hoseok diz retribuindo o sorriso.

...

Era finalzinho de tarde e Jungkook e Hoseok aproveitaram o tempo que tinham restantes para conversar.

-E como você sobrevive aqui sozinho? – Hoseok pergunta.

-Eu trabalho no turno da noite em uma loja de conveniência. – Jungkook explica. – Mas e você?

-Eu o que? – Hoseok indaga confuso.

-Você sabe praticamente tudo sobre mim e eu quase nada sei sobre você. – Jungkook fala.

- O que você quer saber?

-Não sei. – Jungkook diz. – O que você quer me contar?

-Bom... – Hoseok começa. – Minha mãe morreu quando eu ainda era pequeno.

-Sinto muito. – Jungkook fala.

-Tudo bem, eu quase não me lembro dela. – Hoseok diz. – Eu vivo com meu pai, ele é um grande empresário e não bota muita fé nessa coisa de dança. Ele na verdade queria que eu assumisse a empresa dele. – Hoseok solta um suspiro. – Acho que é por isso que eu me esforço tanto na academia, quero provar para meu pai que ele está errado e que eu posso ter um futuro como dançarino.

Jungkook fica em silencio por alguns instantes, buscando as palavras certas para dizer.

-Obrigado. – Jungkook diz por fim.

-Pelo o que? – Hoseok indaga confuso.

-Por ser sincero comigo. Acho que agora eu consigo entender um pouco mais você. – Jungkook explica.

Hoseok sorri, mas logo o relógio apita. Eram seis da tarde.

-É melhor eu ir indo. – Hoseok diz se levantando. – Está ficando tarde e você daqui a pouco vai trabalhar.

...

-Obrigado por hoje. – Jungkook fala enquanto se despedia de Hoseok na entrada do prédio.

-Eu que agradeço. Até amanhã. – Hoseok diz antes de entrar no carro.

-Até. – Jungkook diz acenando para o carro em movimento.

O que era aquilo? Aquele sentimento estranho que esquentava o coração de ambos? Será que era uma grande amizade se formando ou algo a mais....





Dance With Me? (JungHope Long Story)Onde histórias criam vida. Descubra agora