O barulho de ferro dos trilho estava mais alto hoje, as pessoas pareciam mais quietas e o dia mais cinza, nublado.
Eu estava mais destraído hoje, vendo ás árvores passarem rápido que não ví quando as portas se abriram novamente. Ví todo mundo entrar e logo depois o garoto sorridente entrou fazendo borboletas nascer em minha barriga, eu estava feliz.Tudo parecia em camera lenta, ele entrando lentamente enquanto as portas já fechavam. Hoje foi diferente, ele ficou mais perto de mim, o que fez eu sorrir sozinho, bobo.
Abri minha mochila e tirei o livro de lá contendo um sorriso que eu segurava firmemente. Abri na página que continha o marca página e comecei a ler pela terceira vez, torcendo por dentro que o menino sorridente visse.
Mas eu acabei me envolvendo com o livro novamente e ignorando tudo a minha volta como sempre. Eu me entreguei ao livro, como todas as vezes que o leio, mas uma voz me despertou.
- Com licença, qual é a próxima estação mesmo? - fechei levemente o livro, olhei e era o menino cogumelo, deu certo! Controle o sorriso Taehyung. - Eu não decorei ainda. - sorriu envergonhado e coçou a nuca.
- Estão escritas naquela placa. - tentei soar o menos rude possivel e apontei para uma placa amarelo que havia acima da porta.
- Ah sim, obrigado! - ele agradeceu e eu sorri. Sua voz era rouca e maravilhosa, era uma música para meus ouvidos.
Olhei para meu livro para segurar um sorriso de finalmente ter ele por perto e poder ter trocado pelo menos mais de duas palavras com ele.
- Ei, gosta desse livro? - ele me tirou dos meus pensamentos. Ele apontava para meu livro enquanto me encarava, ele estava perto, muito perto.
- Sim. - digo meio envergonhado, aposto que minhas bochechas me entregam, droga. - Gosta também?
- É claro! Mas sabe, prefiro o da edição vermelha. - levantei uma sombrancelha e ele riu baixinho.
- Sério? Olha, eu tenho certeza que a capa amarela é mais maneira. - soou convencido e provocativo, fazendo o menino rir baixinho. - Qual o seu nome? - tomei coragem de perguntar.
- Hoseok. - eu concordei com a cabeça. - E o seu?
- Taehyung.
- Ok, Taehyung, vamos ver na internet o que os fãs acham sobre isso. - ele disse pegando o celular do bolso.
- Ah, isso não vale! - empurrei seu ombro de leve recebendo uma risada em troca.
Não era justo mesmo, a metade dos fãs idolatram a capa vermelha e a minoria como eu gosta mais da amarela, mas claro que não somos ouvidos.
- Tudo bem, tudo bem. - ele riu e eu o acompanhei. - Quantas estações faltam para a sua?
- Faltam - verifiquei na placa. - quatro, faltam quatro. - ele concordou assim que olhei para ele.
- A minha é depois da sua. - ele disse e eu apenas assenti.
Por íncrivel que pareça, ficamos essas quatros estações conversando só sobre o livro. Sobre lugares que o livro contava, personagens idiotas, personagens preferidos, os que mais odiava e tudo mais, mas o mais estranho é que parecia que eu conhecia Hoseok á anos, a conversa fluía naturalmente e cheia de gargalhadas, foi demais!
- Okay, chegou a minha. - eu disse um pouco chateado ao ouvir a voz robótica anunciar a estação, eu queria conversar para sempre com ele.
- Tudo bem, te vejo amanhã? - ele perguntou com o punho na altura de meus olhos, pedindo um soquinho como despedida.
- Claro. - encostei meu punho no dele e ele sorriu com o ato. - Tchau! - peguei a minha mochila do chão enquanto as portas abriam.
- Tchau, Taehyung! - ele disse e eu sorri bobo enquanto encarava o chão. Ele não viu meu sorriso, pois eu já estava fora do trem, com as pernas bambas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Smiling boy → kth + jhs
FanfictionDepois de ver o menino sorridente adentrar aquele trem pela primeira vez o trajeto que Taehyung mais odeia se tornou interessante.